Perguntas mais frequentes (FAQ)
Acerca da atualização de software da câmara
Não é possível ligar à câmara (mensagens de erro)
- É apresentada a mensagem: [Não foi possível estabelecer a ligação Bluetooth com a câmara.]
- É apresentada a mensagem: [A ligação Bluetooth à câmara foi descontinuada.]
- É apresentada a mensagem: [Desemparelhe na câmara e no smartphone e, em seguida, volte a ligar.]
- A mensagem [O dispositivo já está ligado a um smartphone.] é apresentada na câmara, mas o dispositivo não está mesmo ligado.
- A mensagem na câmara indica que está ligada, mas a mensagem no smartphone indica que a ligação falhou.
Problemas na câmara após o emparelhamento Bluetooth
- A mensagem [Não é possível estabelecer a ligação Wi-Fi com a sua câmara.] é apresentada quando tento iniciar a transferência de imagens ou o disparo remoto.
- É apresentada a mensagem: [Não foi possível ligar a rede Wi-Fi do smartphone à câmara.]
- A ligação é instável. Às vezes não consigo efetuar ligação e, por vezes, as transferências são lentas.
Não é possível ligar à câmara (problemas sem ser mensagens de erro)
Planos de armazenamento na nuvem
Transmissão em rede
Sobre o carregamento de imagens diretamente da câmara para a nuvem
- O processo não passa para o ecrã seguinte durante as operações de ligação da câmara à nuvem.
- [Ocorreu um erro na câmara.] é apresentado no smartphone e [Defina corretamente a área/data e hora.] é apresentado na câmara durante as operações para ligar a câmara à nuvem.
- [Certifique-se de que a câmara está ligada à Internet e tente novamente.] é apresentado no smartphone.
- O carregamento da câmara para a nuvem não é iniciado.
- O carregamento da câmara para a nuvem faz uma pausa a meio do processo.
- O carregamento começa num momento diferente daquele em que o interrutor de alimentação da câmara está definido para ligado (ON)
Sobre o Discover
Sobre a conta Sony
Outros
- Quais são as diferenças entre a Creators' App, a Creators' Cloud e a Creators' Cloud Web?
- Quais são as diferenças entre a Creators' App, a Imaging Edge Mobile Plus e a Imaging Edge Mobile? Que aplicação devo usar?
- Não consigo procurar imagens importadas utilizando o Imaging Edge Mobile na Creators' App.
- Estou a usar uma câmara que não é compatível com a Creators' App. Como posso carregar imagens para a nuvem?
- Ao utilizar um iPhone/iPad, é apresentada uma mensagem a indicar que a Creators' App está a procurar e a tentar efetuar ligação a dispositivos na rede local.
- Uma câmara está registada duas vezes nos dispositivos Bluetooth registados em [Definições], no SO do smartphone.
- (Android) As notificações do tipo [Pronto para encontrar a câmara] continuam a ser apresentadas no smartphone.
- Os serviços disponíveis variam de acordo com o país ou a região.