A mensagem [Não é possível estabelecer a ligação Wi-Fi com a sua câmara.] é apresentada quando tento iniciar a transferência de imagens ou o disparo remoto.
Quando a mensagem [Não é possível estabelecer a ligação Wi-Fi com a sua câmara.] é apresentada na Creators' App, esta indica um estado em que a ligação Bluetooth foi estabelecida (a Creators' App reconhece a câmara), mas no qual não é possível efetuar transferência de imagens ou disparo remoto porque não foi estabelecida uma ligação Wi-Fi.
Comece por experimentar o seguinte:
- Reinicie o smartphone. (Desligue e volte a ligar o dispositivo.)
- Na câmara, selecione MENU → (Rede) → [Opção de rede] → [Modo avião] → [Desligado].
- Se a câmara suportar a autenticação de acesso, selecione MENU → (Rede) → [Opção de rede] → [Defs. autent. acesso] → [Lig.].
- Certifique-se de que o Wi-Fi está ativado em [Definições], no smartphone.
- Desative o modo de voo em [Definições], no smartphone.
- (Apenas para Android) Em [Definições], no smartphone, verifique se a opção [Hotspot portátil] está desativada.
- (Apenas para iPhone/iPad) Em [Central de controlo] ou [Definições], no iPhone/iPad, verifique se a opção [Hotspot pessoal] está desativada.
- (Apenas para iPhone/iPad) Selecione [Definições] → [Creators' App] no iPhone/iPad, e certifique-se de que as opções [Localização] e [Rede local] estão ativadas.
- Se estiver a utilizar uma aplicação de VPN ou de segurança que utilize VPN, desative-a.
- Aproxime a câmara do smartphone.
Se o problema persistir, experimente o seguinte:
- Desinstale a Creators' App e reinstale a versão mais recente.
- (Apenas para Android) No smartphone, aceda a [Definições] → [Sistema] → [Opções de reposição] e reponha o Wi-Fi, a rede móvel e o Bluetooth. A reposição pode melhorar a ligação, mas serão repostos os valores iniciais dos seguintes itens, que terão de ser novamente registados de forma individual.
- Definições de Hotspot e de Tethering
- Palavra-passe do Wi-Fi a utilizar
- Definições de comunicação de dados móveis
- Informações de emparelhamento de dispositivos Bluetooth
- (Apenas para iPhone/iPad) No iPhone/iPad, aceda a [Definições] → [Geral] → [Transferir ou repor o iPhone] → [Repor] e reponha as definição de rede. A reposição pode melhorar a ligação, mas serão repostos os valores iniciais dos seguintes itens, que terão de ser novamente registados de forma individual.
- Definições do Hotspot pessoal
- Palavra-passe do Wi-Fi a utilizar
- Definições de comunicação de dados móveis
- Informações de emparelhamento de dispositivos Bluetooth