[Smart TV] Não consigo conectar com a Internet. Como faço para realizar um diagnóstico de rede?
IMPORTANTE: Esta resposta é específica para modelos de Smart TVs. Para informações sobre as Android TVs, consulte o artigo: [Android TV] Não consigo conectar com a Internet. Como faço para realizar um diagnóstico de rede?
Caso sua conexão com a Internet ocasionalmente ou frequentemente desconecta, consulte o artigo: [Smart TV] O sinal Wi-Fi cai ou desconecta de forma intermitente.
ATENÇÃO: As soluções dependem dos resultados do diagnóstico de rede.
Atente-se ao seguinte:
- O circuito de Internet por conexão dial-up não é suportado.
- A conexão por proxy não é compatível.
- A rede que requer login para autenticação, como rede privada virtual (VPN) ou conexão PPPoE, não é suportada.
- Se for necessário desativar o firewall do roteador, entre em contato com o produtor do roteador.
Realize um diagnóstico de rede:
Siga o procedimento a seguir para realizar o diagnóstico de rede.
NOTA: O menu exibido na tela pode variar dependendo do seu modelo.
Para modelos lançados depois de 2015:
- Pressione o botão HOME no seu controle remoto.
- Selecione Configurações.
- Clique em Configurações do sistema.
- Selecione Configurações.
- Selecione Rede.
- Selecione Ajustes de rede.
- Selecione Ver os ajustes e o status da rede.
- Selecione Verifique a conexão.
- Clique em Sim.
O diagnóstico de rede irá começar e os resultados de conexão serão exibidos em alguns minutos. Assim que for exibida a tela com os resultados de conexão, consulte as soluções de acordo com os resultados de diagnóstico de rede.
Para modelos lançados antes de 2014:
- Pressione o botão HOME no seu controle remoto.
- Selecione Configurações.
- Clique em Rede.
- Selecione Configurações de rede.
- Selecione Ver os ajustes e o status da rede ou Ver status da rede.
- Clique em Verifique a conexão.
- Selecione Sim. O diagnóstico de rede irá começar e os resultados de conexão serão exibidos em alguns minutos. Assim que for exibida a tela com os resultados de conexão, consulte as soluções de acordo com os resultados de diagnóstico de rede.
Soluções de acordo com os resultados de diagnóstico de rede
A tela a seguir é um exemplo de como os Resultados de conexão serão exibidos na sua TV.
Os três itens exibidos nos resultados da conexão fornecem informações sobre o status da conexão de rede. Selecione a solução correspondente na tabela abaixo.
Para o exemplo da imagem acima, selecione Solução 4.
NOTA: Se estiver usando um conversor de LAN sem fio (um tipo de dispositivo conectado à TV com um cabo LAN), consulte a tabela para conexão com fio.
Conexão sem fio
Dispositivo sem fio na TV Acesso local access Acesso à Internet | Solução |
Falha Falha Falha | Solução 1 |
Encontrado (ou OK) Falha Falha | Solução 2 |
Encontrado (ou OK) OK Falha | Solução 3 |
Encontrado (ou OK) OK OK | Solução 4 |
Conexão com fio
Dispositivo sem fio na TV Acesso local Acesso à Internet | Solução |
Falha Falha Falha | Solução 5 |
Encontrado (ou OK) Falha Falha | Solução 6 |
Encontrado (ou OK) OK Falha | Solução 7 |
Encontrado (ou OK) OK OK | Solução 8 |