Em uma conexão sem fio, os resultados do diagnóstico de conexão são exibidos como Inacessível (ou Falha), Falha, Falha
O teste de diagnóstico de conexão do menu da TV exibe inacessível ou Falha e a LAN sem fio integrada da TV (ou adaptador de LAN sem fio USB UWA-BR100) não funciona.
Quando você estiver usando uma LAN sem fio integrada:
- Verifique se a função sem fio embutida está ativada.
- Para modelos de Android TV™
- Pressione o botão HOME no seu controle remoto.
- Selecione Configurações.
- Os próximos passos dependem das opções de menu da sua TV:
- Selecione Rede e Internet — Wi-Fi e defina-o como Ligado. (Android™ 9)
- Selecione Rede — Configurações Avançadas — Wi-Fi Integrado e defina-o como Ligado. (Android 8.0 ou anterior)
- Para modelos de Android TV™
Para modelos lançados depois de 2015:
- Pressione o botão HOME no seu controle remoto.
- Selecione Configurações.
- Selecione Configurações do sistema.
- Selecione Configurações.
- Selecione Rede.
- Select Wi-Fi Integrado e defina-o como Ligado.
Para modelos lançados em 2014:
- Pressione o botão HOME no seu controle remoto.
- Selecione Configurações.
- Clique em Rede.
- Selecione Wi-Fi Integrado ou LAN sem fio integrado.
- Defina-o como Ligado.
Realize o reset na sua TV:
Para modelos de Android™ TV, consulte o artigo: [Android TV] Como faço para realizar o reset?
Já para outros modelos de TV, consulte o artigo: [Smart TV] Como faço para realizar o reset?
Execute novamente o diagnóstico de conexão.
Se outros resultados de diagnóstico forem exibidos, tente uma solução individual:
- Em uma conexão sem fio, os resultados do diagnóstico de conexão são exibidos como encontrado (ou OK), Falha, Falha.
- Em uma conexão sem fio, os resultados do diagnóstico de conexão são exibidos como encontrado (ou OK), OK, Falha.
- Embora todos os resultados de diagnóstico de conexão estão OK, a TV não pode ser conectada à Internet.
Quando você estiver usando o adaptador de LAN sem fio USB UWA-BR100:
- Desconecte o UWA-BR100 da TV.
- Desligue a fonte de alimentação da TV pelo controle remoto e desconecte o cabo de alimentação.
- Conecte o cabo de alimentação novamente e ligue a fonte de alimentação.
- Conecte o UWA-BR100 novamente.
- Execute novamente o diagnóstico de conexão. Se o problema ainda não foi resolvido, sua TV ou o UWA-BR100 pode precisar de reparo.
Se outros resultados de diagnóstico forem exibidos, tente uma solução individual:
- Em uma conexão sem fio, os resultados do diagnóstico de conexão são exibidos como encontrado (ou OK), Falha, Falha.
- Em uma conexão sem fio, os resultados do diagnóstico de conexão são exibidos como encontrado (ou OK), OK, Falha.
- Embora todos os resultados de diagnóstico de conexão estão OK, a TV não pode ser conectada à Internet.