ID do Artigo : 00251495 / Última Modificação : 03/07/2024Imprimir

Em uma conexão sem fio, os resultados do diagnóstico de conexão são exibidos como Inacessível (ou Falha), Falha, Falha

    O teste de diagnóstico de conexão do menu da TV exibe inacessível ou Falha e a LAN sem fio integrada da TV (ou adaptador de LAN sem fio USB UWA-BR100) não funciona.

    Quando você estiver usando uma LAN sem fio integrada:

    1. Verifique se a função sem fio embutida está ativada.
      • Para modelos de Android TV™ 
        1. Pressione o botão HOME no seu controle remoto.
        2. Selecione  Configurações.
        3. Os próximos passos dependem das opções de menu da sua TV:
          • Selecione Rede e InternetWi-Fi e defina-o como Ligado. (Android™ 9)
          • Selecione Rede — Configurações AvançadasWi-Fi Integrado e defina-o como Ligado. (Android 8.0 ou anterior) 

    Para modelos lançados depois de 2015:

    1. Pressione o botão HOME no seu controle remoto.
    2. Selecione Configurações.
    3. Selecione Configurações do sistema.
    4. Selecione Configurações
    5. Selecione Rede.
    6. Select Wi-Fi Integrado e defina-o como Ligado.

    Para modelos lançados em 2014:

    1. Pressione o botão HOME no seu controle remoto.
    2. Selecione Configurações.
    3. Clique em Rede.
    4. Selecione Wi-Fi Integrado ou LAN sem fio integrado.
    5. Defina-o como Ligado.
       

    Realize o reset na sua TV:


    Para modelos de Android™ TV, consulte o artigo: [Android TV] Como faço para realizar o reset?
    Já para outros modelos de TV, consulte o artigo: [Smart TV] Como faço para realizar o reset?
     

    Execute novamente o diagnóstico de conexão.


    Se outros resultados de diagnóstico forem exibidos, tente uma solução individual:

    Quando você estiver usando o adaptador de LAN sem fio USB UWA-BR100:

    1. Desconecte o UWA-BR100 da TV.
    2. Desligue a fonte de alimentação da TV pelo controle remoto e desconecte o cabo de alimentação.
    3. Conecte o cabo de alimentação novamente e ligue a fonte de alimentação.
    4. Conecte o UWA-BR100 novamente.
    5. Execute novamente o diagnóstico de conexão. Se o problema ainda não foi resolvido, sua TV ou o UWA-BR100 pode precisar de reparo.  
      Se outros resultados de diagnóstico forem exibidos, tente uma solução individual: