ID do Artigo : 00251487 / Última Modificação : 23/09/2020Imprimir

[Smart TV] Não consigo conectar com a Internet. Como faço para realizar um diagnóstico de rede?

    IMPORTANTE: Esta resposta é específica para modelos de Smart TVs. Para informações sobre as Android TVs, consulte o artigo: [Android TV] Não consigo conectar com a Internet. Como faço para realizar um diagnóstico de rede?
    Caso sua conexão com a Internet ocasionalmente ou frequentemente desconecta, consulte o artigo: [Smart TV] O sinal Wi-Fi cai ou desconecta de forma intermitente.

    ATENÇÃO: As soluções dependem dos resultados do diagnóstico de rede.


    Atente-se ao seguinte:

    • O circuito de Internet por conexão dial-up não é suportado.
    • A conexão por proxy não é compatível.
    • A rede que requer login para autenticação, como rede privada virtual (VPN) ou conexão PPPoE, não é suportada.
    • Se for necessário desativar o firewall do roteador, entre em contato com o produtor do roteador.

    Realize um diagnóstico de rede:

    Siga o procedimento a seguir para realizar o diagnóstico de rede.
    NOTA: O menu exibido na tela pode variar dependendo do seu modelo.

    Para modelos lançados depois de 2015: 

    1. Pressione o botão HOME no seu controle remoto.
    2. Selecione Configurações.
    3. Clique em Configurações do sistema.
    4. Selecione Configurações.

      Image
       
    5. Selecione Rede.
    6. Selecione Ajustes de rede.
    7. Selecione Ver os ajustes e o status da rede.
    8. Selecione Verifique a conexão.
    9. Clique em Sim.
      O diagnóstico de rede irá começar e os resultados de conexão serão exibidos em alguns minutos. Assim que for exibida a tela com os resultados de conexão, consulte as soluções de acordo com os resultados de diagnóstico de rede.

    Para modelos lançados antes de 2014:

    1. Pressione o botão HOME no seu controle remoto.
    2. Selecione Configurações.
    3. Clique em Rede.
    4. Selecione Configurações de rede.

      Image
       
    5. Selecione Ver os ajustes e o status da rede ou Ver status da rede.
    6. Clique em Verifique a conexão.
    7. Selecione Sim. O diagnóstico de rede irá começar e os resultados de conexão serão exibidos em alguns minutos. Assim que for exibida a tela com os resultados de conexão, consulte as soluções de acordo com os resultados de diagnóstico de rede.

    Soluções de acordo com os resultados de diagnóstico de rede

    A tela a seguir é um exemplo de como os Resultados de conexão serão exibidos na sua TV.



    Os três itens exibidos nos resultados da conexão fornecem informações sobre o status da conexão de rede. Selecione a solução correspondente na tabela abaixo.
    Para o exemplo da imagem acima, selecione Solução 4.

    NOTA: Se estiver usando um conversor de LAN sem fio (um tipo de dispositivo conectado à TV com um cabo LAN), consulte a tabela para conexão com fio.
     

    Conexão sem fio

    Dispositivo sem fio na TV
    Acesso local access
    Acesso à Internet 
    Solução
    Falha
    Falha
    Falha
    Solução 1
    Encontrado (ou OK) 
    Falha
    Falha
    Solução 2
    Encontrado (ou OK)
    OK
    Falha
    Solução 3
    Encontrado (ou OK)
    OK
    OK
    Solução 4


    Conexão com fio

    Dispositivo sem fio na TV
    Acesso local 
    Acesso à Internet 
    Solução
    Falha
    Falha
    Falha
    Solução 5
    Encontrado (ou OK) 
    Falha
    Falha
    Solução 6
    Encontrado (ou OK)
    OK
    Falha
    Solução 7
    Encontrado (ou OK)
    OK
    OK
    Solução 8