ID do Artigo : SX417722 / Última Modificação : 30/04/2015Imprimir

Não consigo enviar ou receber mensagens de e-mail depois que eu atualizar para o Android 5.0 (Lollipop)

     Se você estiver usando uma conta de e-mail POP3 / IMAP e você já atualizou o software do seu telefone ou tablet para o Android 5.0, você pode já não ser capaz de enviar e / ou receber mensagens de e-mail. Tente resolver o problema alterando as configurações de segurança para a sua conta de e-mail POP3 ou IMAP.

    Para mudar as configurações de segurança para suas contas POP3 e IMAP

    1. Da sua tela inicial clique no ícone Aplicações.
    2. Encontre e clique em Configurações > Contas.
    3. Clique na conta que você usa para serviços de e-mail (POP3 e IMAP) que não está funcionando.
    4. Clique em Configurações da Conta.
    5. Clique no seu endereço de e-mail ou no nome que você deu pra sua conta de e-mail.
    6. Encontre e clique em Configurações de recebimento.
    7. Role para baixo até TIPO DE SEGURANÇA.
    8. Na lista, selecione SSL/TLS (Aceitar todos os certificados).
    9. Clique em PRONTO.