ID do Artigo : SX527722 / Última Modificação : 19/04/2017Imprimir

De repente, parei de receber mensagem de email

    Você pode notar que já não recebe mensagens de email e que seu aplicativo de email parou de ser sincronizado. Um dos motivos para essa interrupção na sincronização e recebimento de mensagens de email pode ser porque o modo STAMINA foi ativado automaticamente para economizar energia da bateria.

    Para resolver o problema, tente as seguintes medidas uma por uma. Verifique se o problema foi solucionado após cada ação antes de tentar a próxima.

    • Se a conta de email não for uma conta Exchange ActiveSync® (EAS), abra e atualize seu aplicativo de email. Problemas de sincronização relacionados a contas EAS não são causados pelo modo STAMINA.
    • Para evitar esse problema, remova seu aplicativo de email da lista de aplicativos otimizados para economizar bateria em Configurações. (Veja instruções mais abaixo nesta página.)
    • Verifique se está usando a senha correta para sua conta de email no dispositivo Xperia™. Você pode ter alterado a senha da conta de email usando outro dispositivo, mas se esquecido de atualizar a senha no dispositivo Xperia™.
    • Se o problema com o email estiver relacionado a uma conta EAS em um ambiente corporativo, entre em contato com o suporte de TI da sua empresa ou organização.
    • Se remover o aplicativo de email da lista de otimização da bateria não solucionar o problema, acesse https://support.sonymobile.com/global-en/, selecione o modelo do seu dispositivo Xperia™ e digite Um aplicativo não está funcionando no campo de pesquisa. O artigo de solução de problemas “Um aplicativo não está funcionando” irá sugerir uma série de possíveis soluções adicionais.
    • Se as soluções sugeridas não funcionarem e você estiver usando Wi-Fi, digite Minha conexão Wi-Fi está instável no campo de pesquisa. O artigo “Minha conexão Wi-Fi está instável” irá sugerir uma série de soluções relacionadas ao Wi-Fi.
    • Se você ainda estiver com problemas de sincronização e estiver usando dados móveis, digite Não há cobertura de rede ou conexão de dados móvel no campo de pesquisa para obter uma lista de soluções no artigo de solução de problemas “Não há cobertura de rede ou conexão de dados móvel”.

    Para remover um aplicativo da lista de otimização da bateria

    1. Na tela Inicial, toque no ícone da tela de aplicativos.
    2. Localize e toque em Configurações > Bateria.
    3. Toque no botão de menu (três pontos verticais) e selecione Otimização da bateria para exibir uma lista de aplicativos não otimizados para economizar bateria.
    4. Para adicionar o aplicativo de email à lista de aplicativos não otimizados para economizar bateria, toque em APLICATIVOS e, em seguida, marque a caixa de seleção do aplicativo de email. O aplicativo é adicionado à lista NÃO OTIMIZADOS.