[Android TV] Não é possível emparelhar dispositivos Bluetooth com a TV.
Falhas no emparelhamento de dispositivos Bluetooth com o TV podem ser resultado de uma incompatibilidade entre o produto e seu TV. Por isso, é importante sempre verificar a compatibilidade de recursos como esses em seu produto. Por exemplo, dispositivos móveis, como smartphones, tablets não podem ser conectados via Bluetooth.
#SonyExplica
Se não conseguir emparelhar o controle remoto Touchpad, acesse: [Android TV] Como ativar seu controle remoto Touchpad;
Geralmente, o funcionamento não é garantido para teclados e mouses Bluetooth vendidos como “para Android™”. Para mais informações, acesse: [TV] Android TVs oferecem suporte para mouses e teclados USB ou Bluetooth?
Alguns TVs conseguem se comunicar com fones via Bluetooth, consulte a lista de compatibilidade abaixo:
Agora que já sabe se seu aparelho é compatível, o passo a passo abaixo pode te ajudar a solucionar isso:
Atenção: Certifique-se de que o dispositivo Bluetooth tem carga suficiente.
- Ao conectar quatro ou mais dispositivos Bluetooth com o TV, a conexão ou o emparelhamento pode falhar.
Desligue todos os dispositivos Bluetooth que você não está usando ou cancele o emparelhamento por outro método, em seguida, conecte o dispositivo Bluetooth desejado novamente. - Os dispositivos Bluetooth usam banda de 2,4 GHz, portanto, a velocidade da comunicação pode ser deteriorada ocasionalmente devido à interferência da LAN sem fio. Se eletrodomésticos (por exemplo, microondas ou smartphones) estão próximos, uma interferência de ondas de rádio é mais provável de acontecer.
- A TV ou o dispositivo pode não funcionar em um rack de metal devido à interferência de comunicação sem fio.
- Reinicie o televisor e verifique se o sintoma melhora. Se tiver dúvidas sobre como realizar o procedimento, acesse: Como reinicializar uma Android TV?
- Configure os ajustes do Bluetooth novamente e verifique se o sintoma melhorou.
- Pressione o botão [HOME] no controle remoto;
- Selecione [Configurações];
- Na categoria [Rede & Acessórios], selecione [Configurações de Bluetooth];
- Selecione [Bluetooth];
- Altere o ajuste de [ligado] para [desligado];
- Altere novamente o ajuste para [Ligue].
- Atualize o software de seu TV e verifique se o sintoma apresentará melhoras. Para mais informações sobre atualização, acesse: [Android TV] Como realizar atualizações de software.