ID do Artigo : 00185746 / Última Modificação : 29/03/2019Imprimir

[Smart TV] Não há imagem ao usar uma conexão HDMI em minha Smart TV.

     

    Os problemas com a exibição de conteúdos via HDMI, geralmente, estão relacionados a problemas no próprio cabo. Siga o passo a passo abaixo para verificar se seu cabo HDMI está funcionando corretamente.

    IMPORTANTE: Cheque se a conexão foi normalizada após realizar cada um dos passos abaixo.


    1.    Certifique-se de que a TV está definida para a entrada de vídeo correta para receber o sinal HDMI. Para isso, pressione o botão [INPUT] do controle remoto e identifique qual a entrada HDMI que têm um dispositivo conectado.


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    2.    Certifique-se de que o dispositivo está ligado a uma fonte de energia e funcionando corretamente.

    3.    Certifique-se de que o cabo HDMI está funcionando corretamente. Para isso, você pode testar este cabo em outros dispositivos ou trocar a entrada do TV.

    4.    Caso o dispositivo de vídeo esteja ligado a um adaptador HDMI ou outro componente que serve como "ponte" para conectar o aparelho ao TV, tente se conectar diretamente a uma entrada HDMI do televisor.

    5.    Verifique se seu televisor tem o software mais recente do sistema (Firmware) instalado. Veja o passo a passo deste procedimento aqui.

    6.    Em alguns casos, os dispositivos de áudio/vídeo exportam os conteúdos a serem reproduzidos em resoluções diferentes a que os TVs Sony suportam. Para checar qual a resolução adequada de seu TV, verifique o Guia de Ajuda de seu TV, que possui as informações necessárias sobre a resolução adequada para seu televidor. Para acessá-lo, clique aqui, digite o modelo de seu televisor e procure por Guia de Ajuda.


    IMPORTANTE: Se ainda não foi possível reproduzir imagens com a conexão HDMI,  por favor, conecte-se a um agente para te auxiliar com o processo.

     

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