[Smart TV] Erro ao conectar com a Internet
Erros de conexão com a Internet acontecem de vez em quando.
Não se preocupe! Isso tem solução.
Reunimos diversas dicas que podem ser úteis caso você esteja enfrentando alguma dificuldade em conectar sua TV a Internet.
Clique aqui para abrir a lista de erros que este artigo contempla.
O vídeo mostra as dicas de como solucionar erros de conexão em sua Smart TV. O passo a passo está descrito abaixo.
a. Reiniciar a TV
Desligar a TV da fonte de energia pode ser a solução. Esse tipo de procedimento realiza uma reinicialização completa da TV.
Não se preocupe! Esse processo não apaga dados pessoais.
-
Desligue a TV da tomada.
-
Aguarde cerca de 30 segundos e então ligue a TV na tomada novamente.
b. Reinicie o Roteador/Modem
Você sabia que o modem/roteador de Internet de sua casa funciona como um computador e pode travar?
Além disso, seu Provedor de Internet pode ser a razão de sua dificuldade de conexão.
Você conhece o trajeto que a Internet percorre até chegar em sua casa?
O Provedor, responsável por levar a Internet até sua casa, pode apresentar falhas. Para soluciona-las, converse com a Operadora do Serviço.
O Roteador é o dispositivo responsável pela distribuição da Internet via cabo ou Wi-Fi. Reiniciar o dispositivo pode solucionar “ruídos” que provocam instabilidade na rede.
Para que não restem dúvidas, tenta conectar um outro dispositivo a esta rede e confirme se está funcionando.
c. Realize a configuração de rede novamente
Realizar novamente a configuração de rede em sua Smart TV pode resolver conflitos de rede anteriormente armazenados.
- Pressione o botão [Home], vá até [Ajustes] e então selecione [Preferências].
- Selecione [Ajustes] e então clique em [Rede].
- Selecione [Configurações da Rede], escolha [Configurar conexão a rede] e então selecione [Fácil].
- Selecione uma rede a partir da lista de redes encontradas.
Insira a senha caso seja solicitado. - Aguarde até que a TV realize as configurações de conexão.
- Pronto! Sua Internet sem fio está conectada.
d. Verifique a conexão
A verificação de Rede pode te ajudar a entender se realmente existem falhas acontecendo em sua Internet, provedor ou modem.
- Pressione o botão [Home], vá até [Ajustes] e então selecione [Preferências].
- Selecione [Ajustes] e então clique em [Rede].
- Selecione [Configurações da Rede], escolha [Ver ajustes da Rede e Status].
- Selecione [Verifique a Conexão], escolha [Sim] e aguarde até o fim da verificação.
- Pressione [OK] para sair da tela e então pressione [Home] para voltar à Página Inicial.
Se a verificação de Rede de sua TV exibe configurações como a da imagem, o erro pode estar na conexão dos fios até sua TV, por isso, cheque estas conexões.
Se a verificação de Rede de sua TV exibe configurações como a da imagem, o erro pode estar em seu roteador, por isso, cheque as conexões entre sua TV e o roteador.
Se a verificação de Rede de sua TV exibe configurações como a da imagem, o erro pode estar no modem de seu provedor de Internet.
Caso qualquer um dos problemas acima persistam, entre em contato com seu provedor.
Ainda não conseguiu conectar sua Smart TV a Internet? Entre em contato com o pessoal do Suporte:
Chat Suporte Inicie uma conversa com o representante de Suporte Técnico. |