ID do Artigo : 00185742 / Última Modificação : 31/01/2020Imprimir

[Smart TV] Erro ao conectar com a Internet

    Erros de conexão com a Internet acontecem de vez em quando.
    Não se preocupe! Isso tem solução.
    Reunimos diversas dicas que podem ser úteis caso você esteja enfrentando alguma dificuldade em conectar sua TV a Internet.

    O vídeo mostra as dicas de como solucionar erros de conexão em sua Smart TV. O passo a passo está descrito abaixo.

    a. Reiniciar a TV

    Desligar a TV da fonte de energia pode ser a solução. Esse tipo de procedimento realiza uma reinicialização completa da TV.
    Não se preocupe! Esse processo não apaga dados pessoais.

    1. Desligue a TV da tomada.

    2. Aguarde cerca de 30 segundos e então ligue a TV na tomada novamente.
       

    b. Reinicie o Roteador/Modem

    Você sabia que o modem/roteador de Internet de sua casa funciona como um computador e pode travar?
    Além disso, seu Provedor de Internet pode ser a razão de sua dificuldade de conexão.

    Você conhece o trajeto que a Internet percorre até chegar em sua casa?

    O Provedor, responsável por levar a Internet até sua casa, pode apresentar falhas. Para soluciona-las, converse com a Operadora do Serviço.

    O Roteador é o dispositivo responsável pela distribuição da Internet via cabo ou Wi-Fi. Reiniciar o dispositivo pode solucionar “ruídos” que provocam instabilidade na rede.

    Para que não restem dúvidas, tenta conectar um outro dispositivo a esta rede e confirme se está funcionando.
     

    c. Realize a configuração de rede novamente

    Realizar novamente a configuração de rede em sua Smart TV pode resolver conflitos de rede anteriormente armazenados.

    1. Pressione o botão [Home], vá até [Ajustes] e então selecione [Preferências].
    2. Selecione [Ajustes] e então clique em [Rede].
    3. Selecione [Configurações da Rede], escolha [Configurar conexão a rede] e então selecione [Fácil].
    4. Selecione uma rede a partir da lista de redes encontradas.
      Insira a senha caso seja solicitado.
    5. Aguarde até que a TV realize as configurações de conexão.
    6. Pronto! Sua Internet sem fio está conectada.
       

    d. Verifique a conexão

    A verificação de Rede pode te ajudar a entender se realmente existem falhas acontecendo em sua Internet, provedor ou modem.

    1. Pressione o botão [Home], vá até [Ajustes] e então selecione [Preferências].
    2. Selecione [Ajustes] e então clique em [Rede].
    3. Selecione [Configurações da Rede], escolha [Ver ajustes da Rede e Status].
    4. Selecione [Verifique a Conexão], escolha [Sim] e aguarde até o fim da verificação.
    5. Pressione [OK] para sair da tela e então pressione [Home] para voltar à Página Inicial.

      Se a verificação de Rede de sua TV exibe configurações como a da imagem, o erro pode estar na conexão dos fios até sua TV, por isso, cheque estas conexões.



      Se a verificação de Rede de sua TV exibe configurações como a da imagem, o erro pode estar em seu roteador, por isso, cheque as conexões entre sua TV e o roteador.



      Se a verificação de Rede de sua TV exibe configurações como a da imagem, o erro pode estar no modem de seu provedor de Internet.


    Caso qualquer um dos problemas acima persistam, entre em contato com seu provedor.
      
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