ID do Artigo : SX174122 / Última Modificação : 15/02/2024Imprimir

Alguns dos meus contatos não estão mais disponíveis no aplicativo Contatos

    Se alguns de seus contatos não estiverem no aplicativo Contatos, tente estes métodos um por um. Após cada tentativa, verifique se o problema foi resolvido antes de tentar o próximo método.

    • Tente atualizar o filtro no aplicativo Contatos para que todos os contatos disponíveis sejam exibidos.
    • Se você tiver contatos salvos no cartão SIM ou no cartão de memória, você pode precisar importar esses contatos.

    Se após fazer isso alguns contatos ainda estiverem faltando na lista, é provável que eles tenham sido apagados. Se os contatos faltantes tiverem sido adicionados usando um aplicativo de terceiros e você não os tiver salvado em sua conta do Google™, no armazenamento local do dispositivo ou no cartão SIM, isso quer dizer que os contatos foram apagados. Se for o caso, você precisará adicionar os contatos manualmente usando o mesmo aplicativo de terceiros, por exemplo, um aplicativo de mensagens.

    Confira as instruções abaixo para obter informações detalhadas sobre como realizar os passos listados acima.

    Atualizar o filtro no aplicativo Contatos

    Android™ 7.0

    Para atualizar o filtro no aplicativo Contatos

    1. Na tela Inicial, toque no ícone da tela de aplicativos.
    2. Localize e toque em Contatos.
    3. Toque no botão de menu (três pontos verticais) e, em seguida, toque em Contatos a exibir.
    4. Toque em Todos os contatos.

    Android™ 4.4, 5.0, 5.1 ou 6.0

    Para atualizar o filtro no aplicativo Contatos

    1. Na tela Inicial, toque no ícone da tela de aplicativos.
    2. Localize e toque em Contatos.
    3. Toque no botão de menu (três pontos verticais) e, em seguida, toque em Filtro.
    4. Desmarque as caixas Contatos com n˚ de telefone ou Contatos on-line.
    5. Em Exibir contatos, selecione cada um dos serviços de contatos ou contas cujos contatos você deseja exibir. Por exemplo, selecione Google e marque todas a caixas de seleção em Google se você quiser exibir todos os seus contatos do Google no aplicativo Contatos.
    Atenção! A exibição de contatos do Facebook™ depende de qual versão do aplicativo Facebook™ você tem. Versões posteriores do aplicativo Facebook™ não sincronizam contatos com o aplicativo Contatos.

    Android™ 4.0, 4.1, 4.2, ou 4.3

    Para atualizar o filtro no aplicativo Contatos

    1. Na tela Inicial, toque no ícone da tela de aplicativos.
    2. Localize e toque em Contatos.
    3. Toque no botão de menu (três pontos verticais) e, em seguida, toque em Filtro.
    4. Desmarque as caixas Contatos com n˚ de telefone ou Contatos on-line.
    5. Em EXIBIR CONTATOS, selecione quais serviços de contatos ou contas deseja editar e, em seguida, faça as alterações desejadas. Por exemplo, selecione Google e marque todas a caixas de seleção em Google se você quiser exibir todos os seus contatos do Google no aplicativo Contatos.
    6. Ao terminar, toque em OK ou Concluído.
    Atenção! A exibição de contatos do Facebook™ depende de qual versão do aplicativo Facebook™ você tem. Versões posteriores do aplicativo Facebook™ não sincronizam contatos com o aplicativo Contatos.

    Importar contatos

    Há várias maneiras de transferir contatos para seu dispositivo. Você pode transferir contatos usando um computador, uma conta on-line ou vários outros métodos de transferência de contatos, como copiar contatos para um cartão de memória, usar tecnologia Bluetooth® ou salvar contatos em um cartão SIM.

    Para importar contatos no aplicativo Contatos

    1. Na tela Inicial, toque no ícone da tela de aplicativos.
    2. Localize e toque em Contatos.
    3. Toque no botão de menu (três pontos verticais) e, em seguida, toque em Importar/exportar ou Importar contatos.
    4. Selecione uma importação das opções.
    5. Selecione onde salvar os contatos.