Um aplicativo desapareceu da tela de aplicativos. Como posso encontrá-lo?
Um aplicativo pode deixar de aparecer na tela de aplicativos pelos seguintes motivos:
- O aplicativo foi excluído
- O aplicativo foi desabilitado
- O aplicativo foi ocultado. Por exemplo, alguns dispositivos Xperia™ com a versão 4.2 ou superior do Android™ têm a opção de ocultar aplicativos da tela de aplicativos.
Tente estes métodos um por um. Após cada tentativa, verifique se o problema foi resolvido antes de tentar o próximo método.
- Verifique quais aplicativos estão instalados no seu dispositivo.
- Baixe e reinstale o aplicativo usando o Google Play™. Se um aplicativo de terceiros tiver desaparecido da tela de aplicativos, você pode ter desinstalado o aplicativo por engano.
- Habilite o aplicativo no menu Configurações. Se um aplicativo pré-instalado tiver desaparecido da tela de aplicativos, você pode ter desabilitado o aplicativo por engano. Aplicativos da Sony, como Música, Álbum, Alarme e Mensagens, têm uma opção Desabilitar/Habilitar. Alguns aplicativos do Google™, como o Chrome, também têm a opção Desabilitar/Habilitar. Todos os demais aplicativos de terceiros podem ser desinstalados.
- Redefina as preferências de aplicativos. Dispositivos com o Android™ versão 4.1 ou posterior têm uma opção para redefinir as preferências de aplicativos. Essa ação redefine todos os aplicativos desabilitados, notificações de aplicativos desabilitadas, aplicativos padrão para determinadas ações e restrições de dados em segundo plano para aplicativos.
- Reorganize os aplicativos na tela de aplicativos. Selecione Personalizar/Classificação personalizada ou Por nome/Alfabético no menu da tela de aplicativos. Se a opção Mais usados ou Instalados (não disponível no Android™ 6.0) estiver selecionada, então apenas um número limitado de aplicativos é exibido.
Verificar quais aplicativos estão instalados
Para verificar quais aplicativos estão instalados
- Na tela Inicial, toque no ícone da tela de Aplicativos.
- Encontre e toque em Play Store.
- Arraste a borda esquerda da tela para a direita.
- Toque rapidamente em Meus aplicativos e jogos.
- Toque na guia INSTALADO.
Dica: Se o dispositivo estiver executando o Android™ 5.1 ou inferior, você pode verificar quais aplicativos baixou em Configurações > Aplicativos > Baixados.
Habilitar um aplicativo desabilitado
Android™ 6.0 ou superior
Para habilitar um aplicativo desabilitado
- Na tela Inicial, toque no ícone da tela de Aplicativos.
- Encontre e toque em Configurações > Aplicativos.
- Toque em Todos os aplicativos > Desabilitados.
- Selecione o aplicativo que deseja habilitar e, em seguida, toque em Habilitar.
Android™ 4.2, 4.3, 4.4, 5.0 ou 5.1
Para habilitar um aplicativo desabilitado
- Na tela Inicial, toque no ícone da tela de Aplicativos.
- Encontre e toque em Configurações > Aplicativos.
- Passe o dedo para a guia Desabilitado.
- Selecione o aplicativo que deseja habilitar e, em seguida, toque em Habilitar.
Android™ 4.0 ou 4.1
Para habilitar um aplicativo desabilitado
- Na tela Inicial, toque no ícone da tela de Aplicativos.
- Encontre e toque em Configurações > Aplicativos.
- Passe o dedo para a guia Todos.
- Role para baixo até o final da lista. Aplicativos desabilitados geralmente estão no final da lista
- Selecione o aplicativo que deseja habilitar e, em seguida, toque em Habilitar.
Redefinir as preferências de aplicativos.
Android™ 4.1 ou posterior
Para redefinir as preferências de aplicativos.
- Na tela Inicial, toque no ícone da tela de Aplicativos.
- Encontre e toque em Configurações > Aplicativos.
- Toque no botão de menu (três pontos verticais) ou pressione a tecla Menu. Em seguida, toque em Redefinir preferências.
- Toque em REDEFINIR APLICATIVOS. Nenhum dado de aplicativo é perdido quando você redefine as preferências de aplicativos.
Exibir todos os aplicativos na tela de aplicativos
Android™ 6.0 ou superior
Para exibir todos os aplicativos na tela de aplicativos
- Na tela Inicial, toque no ícone da tela de Aplicativos.
- Toque no botão de menu (três pontos verticais) > Classificar aplicativos. Certifique-se de que não está na tela LOCAL ou SUGERIDO.
- Toque em Classificação personalizada ou Por nome.
Android™ 4.2, 4.3, 4.4, 5.0 ou 5.1
Para exibir todos os aplicativos na tela de aplicativos
- Na tela Inicial, toque no ícone da tela de Aplicativos.
- Arraste a borda esquerda da tela para a direita e, em seguida, toque em Personalizar/Classificação personalizada ou Alfabético.