[Android TV] Erro ao conectar com a Internet
Erros de conexão com a Internet acontecem de vez em quando.
Não se preocupe! Isso tem solução.
ATENÇÃO: Cheque se todos os cabos estão encaixados corretamente e se seu sinal de Internet está funcionando. Se outros dispositivos conectados à mesma rede também apresentam dificuldade em se conectar à Internet, pode haver um problema com a própria rede. Entre em contato com o seu Provedor de Internet para solucionar isso.
Clique aqui para abrir a lista de erros que este tutorial contempla.
Informação Importante
Você sabia que a data e hora da sua TV são informações fornecidas pelo seu provedor de internet? As vezes essas informações estão erradas e você deverá configurá-las manualmente
Se a data e hora estiverem erradas, sua TV não poderá acessar a internet e os aplicativos!
Vamos lá, vou te guiar no passo-a-passo de como checar e configurar a data e hora na sua TV:
- Usando o controle remoto, pressione o botão [Home].
- Vá até *[Ajustes] e selecione [Configurações].
- Em [Preferências do Sistema], selecione [Data e Hora].
- Selecione [Data e Hora Automáticas].
- Defina como [Não].
- Ajuste manualmente a data e a hora
* E algumas TV's o botão ajustes está localizado na parte superior direita, com o simbolo de uma engrenagem.
Se você garantiu que a data e hora estão corretas na sua TV, vamos seguir para os procedimentos de cheque de conexão com a internet.
Cada etapa descrita abaixo é um passo único e pode normalizar sua conexão individualmente. Por isso, verifique se a conexão foi normalizada após realizar cada uma das etapas. Não há necessidade de realizar todos os passos de uma vez.
- Realize a verificação de conexão em sua Android TV
O vídeo a seguir mostra as dicas de como solucionar erros de conexão em sua Android TV. O passo-a-passo tá logo em seguida!
NOTA: O vídeo acima só diz respeito à etapa 1. As outras etapas não serão apresentadas nele.
- Pressione o botão [HOME]
- Vá até [Configurações]
- Clique em [Rede] e selecione [Ajustes Avançados]
- Selecione [Status da rede]
- Clique em [Verifique a Conexão] e em [Sim]
- Aguarde até o fim da verificação e certifique-se que os [Resultados da Conexão] foram positivos.
- Pronto! Sua conexão está verificada e em pleno funcionamento. Clique em [Home] e divirta-se com sua Android TV!
- Desligue o cabo de energia do TV da tomada, espere 30 segundos e então reconecte a tomada e ligue a TV novamente.
- Desconecte e conecte novamente todos os plugues do roteador e modem.
Não acabamos aqui, existe uma dica final:
Você sabia que não atualizar o Software da sua TV pode impedir a conexão de seu televisor com a Internet? Por isso, mantenha sua TV sempre atualizada. O passo a passo da atualização de software você encontra aqui.
Mas se a verificação de rede for positiva e a atualização de conteúdos não, tente novamente mais tarde ou entre em contato com o Suporte Sony.
Não conseguiu resolver seu problema? Talvez sua TV precise de reparo. Clique aqui e localize a assistência mais perto de você!