[Android TV] Erro na instalação de aplicativos a partir do Google Play Store
Este artigo se aplica apenas para modelos de Android TV. Consulte a lista de Produtos e Categorias Aplicáveis para este artigo caso tenha dúvidas sobre qual o sistema do seu modelo de TV.
NOTA: Certifique-se de que você está logado na sua conta Google na Google Play Store™.
Após concluir cada uma das etapas abaixo, tente instalar ou atualizar o aplicativo de seu interesse pela loja Google Play™.
Verifique o espaço de armazenamento disponível
Seu espaço de armazenamento deverá ser maior do que o aplicativo que você deseja instalar.
-
Pressione o botão [HOME] no controle remoto.
-
Selecione [Configurações].
-
Siga até [Armazenamento e redefinição] e clique em [Armazenamento interno compartilhado]
Desça até o final da página e verifique o espaço disponível de armazenamento abaixo de [Disponível].
Caso seu armazenamento esteja cheio, aparecerá uma mensagem de erro informando que você não poderá acessar a Google Play Store. Para solucionar o problema, desinstale aplicativos desnecessários e que estão sem uso para liberar espaço.
NOTA: Quando um aplicativo é desinstalado, todos os dados relacionados ao aplicativo também serão removidos.
1. Pressione o botão [HOME] no controle remoto.
2. Vá em [Apps].
3. Vá até [Google Play Store]
4. Desça até [Meus Apps].
5. Selecione o aplicativo que você quer deletar e clique em [Desinstalar].
6. Clique em [OK].
Realize uma limpeza de dados e cachê
1. Pressione o botão [HOME] no controle remoto.
2. Selecione [Configurações].
3. Vá em [Armazenamento e redefinição].
4. Clique em [Armazenamento interno compartilhado].
5. Desça até [Dados em cache] e selecione [OK].
Pronto! Se divirta com a infinidade de aplicativos que o Google Play™ Store oferece!