[Headphones] O som falha ao usar uma conexão Bluetooth.
Algumas situações podem afetar a qualidade da conexão. Listamos as principais delas com algumas dicas para melhorar a situação caso exista:
Uma distância entre o dispositivo conectado e o som:
- Altere a posição do aparelho de som e do dispositivo conectado, certificando-se de que eles estão próximos e que não há nenhum objeto ou parede entre eles, interferindo na transmissão de sinal.
Um dispositivo Wi-Fi perto da conexão Bluetooth:
NOTA: A transmissão de sinal poderá ser fraca já que ambos utilizam a mesma banda de frequência de 2,4 GHz. Neste caso, faça o seguinte:
- Desligue o Wi-Fi do dispositivo conectado ou utilize-os com pelo menos 10 metros de distância.
Para evitar essa interferência de sinal, você pode definir o modo de qualidade de som para o modo [Prioridade de conexão estável] através do aplicativo Sony | Headphones Connect disponível na App Store e Google Play Store.
Após instalar o aplicativo, siga o passo-a-passo abaixo:
- Caso você concorde com o contrato de licença do aplicativo, clique em [Li o conteúdo acima e concordo].
- Em seguida, clique em [Iniciar].
- Clique em [Seguinte] e depois em [Concordar e prosseguir].
- Clique em [Seguinte], selecione [Registre pelas configurações de Bluetooth] e clique em [Seguinte] novamente.
NOTA: Lembre-se de ativar o Bluetooth do seu celular para encontrar os Headphones.
- Selecione o seu modelo de Headphone.
- Finalize as configurações iniciais e por fim clique em [Ir para o painel].
- Desça a tela até [Modo de qualidade de som] e escolha [Prioridade na conexão estável].
Caso o som continue falhando/pulando após realizar os passos acima, restaure o aparelho para as configurações de padrão de fábrica.
O passo-a-passo varia de modelo para modelo. Siga as instruções do manual do seu produto na parte de [Se a unidade não operar de forma adequada] para restaurá-lo.