A câmera e o computador não estão se conectando.
Siga estas etapas para solucionar esse problema.
1. Verifique as especificações da câmera para garantir que ela seja compatível com o sistema operacional do computador.
IMPORTANTE: Algumas instalações de software e hardware ou alterações exigem que o usuário esteja conectado ao computador com uma conta de administrador ou com uma que tenha os direitos de administrador.
NOTA: Para obter informações específicas do modelo, consulte o manual de instruções da câmera.
2. Verifique se o sistema operacional do seu computador foi atualizado; Não há garantias de operações em um ambiente atualizado.
3. Certifique-se que o cabo USB está conectado corretamente ao terminal da câmera e ao computador.
NOTA: Para modelos que se conectam por meio do suporte USB (ou estações Cyber-shot ®), verifique a conexão do suporte USB também.
4. Desconecte qualquer outro dispositivo USB (exceto para um mouse e teclado) do computador; outros dispositivos USB podem fazer com que a câmera não seja reconhecida corretamente.
5. Se o computador possuir várias portas USB, tente conectar a outra porta USB.
NOTAS:
o Alguns computadores têm diferentes controladores USB para cada porta. Nesse caso, conectando a uma porta diferente pode resolver o problema.
o Conecte o cabo USB diretamente a uma porta USB no computador. Usando uma conexão de hub USB pode fazer com que a câmera não seja reconhecida corretamente pelo computador.
6. Certifique-se que a mídia de gravação está inserida na câmera, caso contrário, a câmera não será reconhecida corretamente pelo computador.
7. Certifique-se que a câmera está definida corretamente no menu para usar a conexão USB.
NOTA: Algumas câmeras devem ter a opção conexão USB no menu definida como Normal, Armazenamento em massa ou PTP.
8. Desligue a câmera e, em seguida, ligue novamente; o computador não pode reconhecer a conexão se a câmera não estiver ligada.
9. Se o problema não for resolvido, reinstale o driver USB.