ID do Artigo : 00128948 / Última Modificação : 25/05/2022Imprimir

Há um som de zumbido ou com má qualidade proveniente dos alto-falantes conectados ou subwoofer.

    Siga as etapas abaixo para solucionar esse problema:

    IMPORTANTE:
        •     Todos os alto-falantes conectados ao receptor devem estar classificados em 8 ohms ou superior.
        •     Se informações específicas do modelo são necessárias para concluir qualquer uma das etapas nesta solução, consulte os manuais de instruções fornecidas com o produto.

    1.     Desative o receptor de Áudio/Vídeo (A/V).
    2.     Desconecte o cabo de energia do receptor A/V da tomada.
    3.     Certifique-se de que todos os cabos de A/V estão conectados corretamente ao terminais apropriados de entrada ou saída.
    4.     Mova os cabos A/V para longe de qualquer cabo de energia AC.
    5.     Conecte o cabo de energia à tomada.

    NOTAS:
        o     Conecte o cabo de energia diretamente em uma tomada na parede. Conectar o cabo de energia a uma régua de energia ou estabilizador pode estar causando problemas.
        o     É necessário desconectar qualquer dispositivo adicional desta tomada.

    6.     Ligue o receptor A/V.
    7.     Se o problema não for resolvido, desligue o receptor A/V.
    8.     Desconecte o cabo de energia da tomada.
    9.     Conecte o cabo de energia em uma tomada diferente.
    10.     Afaste quaisquer dispositivos elétricos ou outras fontes de possíveis interferências do receptor A/V.
    11.     Ligue o receptor A/V.
    12.     Se o problema não for resolvido, desligue o receptor A/V.
    13.     Desconecte todos os cabos A/V do receptor A/V.
    14.     Ligue o receptor A/V.
    15.     Se o som com má qualidade ou zumbido não é ouvido, conectar o cabo A/V cada componente por vez ao receptor A/V para determinar qual componente está causando o problema.
    16.     Substitua o cabo A/V para o componente que parece estar causando o problema.
    17.     Conecte outro alto-falante à entrada do alto-falante que está com zumbidos para garantir que o problema não seja com o fio ou alto-falante.

    As etapas de solução listadas acima devem resolver seu problema. Se você tiver concluído todas as etapas e o problema não for resolvido, o serviço técnico poderá ser necessário.