ID do Artigo : 00202855 / Última Modificação : 28/09/2018Imprimir

[Android TV] Diagnóstico do Sinal Digital em sua Android TV

    Os canais da TV aberta nem sempre funcionam como esperamos.

    As possíveis razões pra isso são:

    • Cabo de antena
    • A própria antena
    • Interferências no sinal

    #SeLigaAí em alguns sintomas que podem aparecer em casos como esses (as imagens a seguir não são reais. O sinal foi manipulado para exemplificar os sintomas).

    1. Imagem travando

    2. Sem sinal

    3. Barra da informações congelada

    Para te auxiliar nesse momento, os TVs Sony contam com o recurso de [Diagnóstico de Sinal].

    Quer aprender a usar esse recurso? #SeLigaAí em como é simples!

    Este vídeo demonstra como realizar o diagnóstico do sinal dos canais de seu TV. Se preferir, o passo a passo escrito tá aí embaixo!

    1. Selecione [Input] e então escolha a opção [TV].
    2. Sintonize no TV o canal que você pretende diagnosticar o sinal.
    3. Pressione o botão [Home], desça até a aba [Ajustes] e então selecione [Ajuda].
    4. Selecione [Diagnóstico do Sinal] e confira o [Nível Atual] do sinal.
    5. O [Nível Atual] mostra a intensidade que o canal está sendo exibido.
    6. Se esse número for menor que 50, podem haver falhas na transmissão do canal.
    7. Se esse número for maior que 50, o sinal da transmissão está com boa intensidade.

    A interferência no sinal é um dos possíveis motivos para sintomas como os mostrados. Pra entender como isso acontece, #SeLigaAí na explicação.

    Além disso, existem outras situações que podem diminuir a força do sinal de canais abertos.

    Tente trocar o cabo ou a antena usada com o TV.

    Se ainda assim o sinal continuar fraco, procure um Antenista para te auxiliar.

    Se os sintomas persistirem, não se preocupe! O melhor a se fazer é encaminhar o seu TV pra uma Assistência Autorizada Sony, lá eles vão te auxiliar a resolver essa falha da melhor maneira possível.