ID do Artigo : 00184792 / Última Modificação : 11/03/2020Imprimir

[Smart TV] Resolvendo problemas com Aplicativos

    ATENÇÃO: A plataforma disponível na Smart TV não permite a instalação de novos aplicativos. Pensando em atender as necessidades dos clientes e oferecer os melhores serviços, a Sony disponibiliza alguns aplicativos como Netflix e YouTube, os mais procurados pelos consumidores, já pré-instalados na sua TV.

    Caso sua TV seja uma Smart TV entre os modelos 2012 e 2019 e você esteja procurando mais informações sobre o encerramento do aplicativo Opera TV Storeclique aqui.

    Para resolver alguns problemas dos aplicativos pré-instalados e melhorar o desempenho deles, você sabia que sua Smart TV possui um recurso chamado [Atualização de Conteúdo de Internet]?

    O vídeo abaixo demonstra como atualizar o conteúdo da sua Smart TV. 

    NOTA: É importante que você verifique sua conexão com a Internet antes de atualizar o conteúdo da sua TV.

    Caso prefira um passo-a-passo detalhado:

    1. Clique em [Home]

    2. Vá até [Ajustes]

    3. Selecione [Rede]

    4. Selecione [Configuração da Rede]

    5. Clique em [Ver ajustes da Rede e status]

    6. Clique em [Verifique a Conexão]

    7. Clique em [Sim]

    8. Aguarde a verificação terminar.

    9. Se os [Resultados da Conexão] forem positivos, siga para as próximas etapas.

    NOTA: Se os resultados não forem positivos, verifique a conexão dos cabos de seu roteador e seu sinal de Internet. Caso a situação persista, por favor, entre em contato com o provedor de sua Internet.
     

    Pra realizar a atualização dos conteúdos, siga as etapas descritas abaixo:                 

    1. Clique em [Home]

    2. Vá até [Ajustes]

    3. Selecione [Rede]

    4. Selecione [Atualizar o conteúdo da internet]

    5. Aguarde o TV autenticar e atualizar os conteúdos

    6. Pronto! Seus conteúdos estão atualizados.

    7. Clique em [Home] e se divirta com sua Smart TV Sony Bravia!