[Smart TV] Configure as saídas de som da TV
Pensando em melhorar ainda mais sua experiência com sua Smart TV; o passo a passo abaixo vai te ensinar a configurar a saída de áudio de seu TV, assim você tem mais autonomia e decide por onde o som vai ser liberado.
Esse vídeo demonstra como configurar as saídas de áudio de seu TV para que o som saia pelo Home Theater ou pelo próprio TV. As etapas estão escritas aí embaixo.
#DicaRápida Mantenha o aparelho conectado na entrada HDMI/ARC, assim o Home Theater vai funcionar em qualquer tela ou entrada.
1. Clique em [Home], desça até [Ajustes] e então selecione [Preferências]
2. Selecione [Ajustes] e então clique em [Ajustes AV].
3. Clique em [Alto-Falantes] e escolha [Alto-Falantes da TV] se quiser que o som saia pelo TV.
4. Faça o teste com um conteúdo aleatório para confirmar que o áudio está saindo pelo TV.
E se você quiser configurar seu TV para que o áudio saia pelo Home Theater, é simples:
1. Clique em [Home], desça até [Ajustes] e então selecione [Preferências]
2. Selecione [Ajustes] e então clique em [Ajustes AV].
3. Clique em [Alto-Falantes] e escolha [Sistema de Áudio] se quiser que o som saia pelo Home Theater.
4. Faça o teste com um conteúdo aleatório para confirmar que o áudio está saindo pelo aparelho.
O áudio não está sendo reproduzido? Isso pode acontecer devido a qualidade do áudio que está sendeo reproduzido. Não se preocupe! Siga a etapa abaixo para alterar isso.
1. Clique em [Home], desça até [Ajustes] e então selecione [Preferências]
2. Selecione [Ajustes] e então clique em [Ajustes AV].
3. Clique em [Saída digital de áudio] e escolha [PCM].
4. Faça o teste com um conteúdo aleatório para confirmar que o áudio está saindo pelo aparelho.
Se mesmo assim o áudio não puder ser reproduzido, cheque as conexões dos cabos HDMI e certifique-se de que estão conectados corretamente na saída ARC.
Lembre-se: Se seu dispositivo não contar com saída ARC, você pode usar a saída OPTICAL. Para mais informações. clique aqui.
Pronto! Agora é só escolher como você prefere que o áudio seja liberado. Aí é só alegria!
Não conseguiu? Entre em contato com a gente:
Chat Suporte Inicie uma conversa com o representante de Suporte Técnico. |