Não há nenhuma imagem na televisão do sistema estéreo de Áudio/Vídeo.
IMPORTANTE:
- A seguir há soluções para problemas ao conectar uma TV e um dispositivo de áudio/vídeo através de um cabo analógico (cabo composto ou componente). Se não houver nenhuma imagem na tela da TV ao utilizar um cabo HDMI, consulte: Não há imagem ao usar uma conexão HDMI ;
- Certifique-se que o seu televisor possui o mais recente software (firmware) instalado. Atualizações de software estão disponíveis para certos televisores LCD;
- Se informações específicas do modelo for necessária para completar qualquer uma dessas etapas, consulte as instruções de operação do produto. Os manuais são postados em seu modelo de página de suporte.
NOTA: O Connectivity Guide pode fornecer uma conexão personalizada com base nos conectores disponíveis em seus produtos de A/V.
- Verifique se o método de entrada da TV corresponde com o dispositivo conectado.
Verifique se a TV e o dispositivo conectado (um dispositivo de áudio/vídeo, como um leitor Blu-ray) estão ligados. Pressione o botão INPUT no controle remoto da TV, em seguida, mude o método de entrada para aquele que corresponde com o dispositivo conectado e verifique se a imagem aparece na tela do televisor.
Exemplo: Com o dispositivo de áudio/vídeo conectado ao terminal de entrada de vídeo composto da TV → Pressione o botão INPUT no controle remoto da TV para selecionar Vídeo.
- Verifique se o cabo está firmemente conectado ao televisor e ao dispositivo ligado.
Pode haver um caso que o áudio/vídeo não sai da TV corretamente se o cabo conectado à TV e o dispositivo A/V estiver solto nos conectores. Verifique se o cabo está firmemente ligado ao televisor e ao dispositivo ligado. - Verifique se o método de entrada do sistema de áudio (como amplificador ou theater stand) corresponde com o dispositivo de saída de vídeo quando o dispositivo de saída de vídeo está ligado ao televisor através do sistema de áudio.
[1]: Dispositivo de Saída de Vídeo (Exemplo: Reprodutor BD/DVD)
[2]: Sistema de Áudio (Exemplo: Amplificador AV)
[3]: TV
NOTA:- O método de entrada de um sistema de áudio (Vídeo) acima é um exemplo. Selecione o método de entrada apropriada de acordo com as especificações do seu dispositivo;
- Se não houver nenhuma imagem na tela da TV, mesmo ao selecionar o método de entrada correta, tente a ligação [A] se você tiver um cabo reserva.
Conecte o dispositivo de saída de vídeo e a TV diretamente, não através do sistema de áudio, com um cabo de vídeo. Em seguida, verifique se a imagem aparece na tela da TV.
[A]: Conexão Cabo de Vídeo
[B]: Conexão Cabo de Áudio
[1]: Dispositivo de Saída de Vídeo (Exemplo: Reprodutor BD/DVD)
[2]: Sistema de Áudio (Exemplo: Amplificador AV)
[3]: TV
- Quando você tem um cabo de reposição, substitua o cabo usado atualmente, em seguida, verificar se a situação vai melhorar.
Verifique se o cabo de conexão está causando esse problema. Se você tiver um cabo de reserva, substitua o cabo usado atualmente com ele, em seguida, verifique se a situação vai melhorar. - Conecte-se em outro terminal de entrada da TV.
Verifique se o terminal de entrada na TV está causando esse problema.
Siga os passos abaixo.- Conecte o cabo em outro terminal de entrada da TV.
Exemplo: O cabo está conectado ao terminal de entrada componente 1. → Conecte o cabo ao terminal de entrada componente 2. - Pressione o botão INPUT no controle remoto da TV, em seguida, selecione o método de entrada correspondente com o terminal de entrada que você conectou o cabo no passo 1. Verifique se a imagem está sendo exibida na tela da TV.
- Conecte o cabo em outro terminal de entrada da TV.
- Conecte outro dispositivo A/V na TV.
Verifique se conectar outro dispositivo A/V ocorre esse problema
Se você possui outro dispositivo A/V, conecte ao mesmo terminal de entrada da TV que o dispositivo A/V estava anteriormente. Verifique se a imagem está sendo exibida na tela da TV. - Redefina todos os dispositivos desconectando/reconectando os cabos de energia (cabos de alimentação).
Se o problema estiver sendo causado por fatores externos, tais como o serviço de rede ou os dispositivos conectados, redefinir os dispositivos poderá melhorar a situação.
Redefina os dispositivos e atualize o software. Siga os passos abaixo para redefinir os dispositivos:- Desligue os dispositivos conectados e a TV.
- Desconecte os cabos de energia dos dispositivos e da TV.
- Permita que o dispositivo conectado e a TV fique sem energia por 30 segundos.
Conecte os cabos de energia do dispositivo e da TV à tomada elétrica. - Ligue os dispositivos conectados e a TV.
- Realize uma redefinição para as configurações de fábrica.
Se ainda não houver imagem, redefina a TV para as configurações de fábrica .
Para Android TV, acesse: Como redefinir a Android TV para as configurações de fábrica .
IMPORTANTE:
- Se o seu receptor A/V tem uma função de conversão, pode ser necessário ativar isso no menu ao usar mais de um tipo de conexão. As instruções operacionais que veio fornecido com a sua unidade deve ser capaz de fornecer se o seu receptor A/V tem esta função;
- Se o seu receptor A/V não é capaz de converter sinais, certifique-se que o tipo de cabo de vídeo a ser usado entre a fonte (DVD, caixa de cabo, etc.) e do receptor A/V é exatamente o mesmo tipo de cabo de vídeo que está sendo utilizado entre o receptor A/V e a televisão;
- Um sinal composto ou S-Video que é convertido para um componente ou HDMI pode não ser exibido devido a proteção de direitos autorais codificada no sinal de vídeo.
Os passos de resolução de problemas listados acima devem resolver o seu problema. Se você tiver concluído todas as etapas e o problema não foi resolvido, o serviço pode ser necessário.