O aplicativo Globoplay é a plataforma de vídeos da Globo com novelas, séries e programas em geral da emissora, porém, o aplicativo pode apresentar alguns erros. Pensando nisso, listamos os principais erros encontrados e te damos algumas dicas de como resolver a situação. É só clicar aqui embaixo no problema que você tá enfrentando que a gente te ajuda!
Ao abrir o aplicativo, a mensagem “O serviço não está disponível no momento” aparece na sua tela? A gente te ajuda nisso!
Para resolver alguns problemas dos aplicativos pré-instalados e melhorar o desempenho deles, você sabia que sua Smart TV possui um recurso chamado [Atualização de Conteúdo de Internet]?
O vídeo abaixo demonstra como atualizar o conteúdo da sua Smart TV. NOTA: É importante que você verifique sua conexão com a Internet antes de atualizar o conteúdo da sua TV.
Caso prefira um passo-a-passo detalhado:
Clique em[Home]
Vá até[Ajustes]
Selecione [Rede]
Selecione[Atualizar o conteúdo da Internet]. Aguarde a TV autenticar e atualizar os conteúdos e pronto!
Ao abrir o aplicativo, a mensagem “Arquivo não encontrado” aparece na sua tela? A gente te ajuda a resolver isso!
A Sony busca trazer novas atualizações de software para os modelos de TV, adicionando novos recursos e corrigindo erros do sistema, melhorando o desempenho do aparelho para o usuário. Para corrigir esse erro e obter a melhor versão disponível da sua Smart TV, a gente te ensina como realizar uma atualização de software.
Antes de começar:
Certifique-se de interromper qualquer atividade da TV antes de começar a atualização. Não desligue ou desconecte a TV do cabo de energia enquanto estiver atualizando.
Não pressione botões aleatórios, apenas os indicados no passo-a-passo.
Verifique se a velocidade da sua conexão de Internet é maior que 1 Mb/s.Quanto menor a velocidade, maior será o tempo do processo de atualização.
Depois de verificar os pontos listados acima, é só realizar aatualização de software assistindo o vídeo a seguir ou acompanhando o passo-a-passo logo abaixo!
Pressione a tecla [Home].
Selecione [Ajustes] e então [Suporte ao cliente].
Clique em [Atualização do Software].
Selecione [Rede] e em seguida [Sim] para confirmar o processo de download e atualização.
Siga as instruções exibidas na tela da TV e aguarde o término da atualização. O processo poderá levar alguns minutos.
Assim que a instalação da atualização terminar, sua TV estará atualizada e pronta para uso!
Ao tentar abrir o aplicativo, o logo do aplicativo travou na tela da sua TV? A gente te dá algumas dicas pra evitar que isso aconteça:
Enquanto estiver assistindo a um vídeo dentro do aplicativo,não utilizeo botão [Home] do controle remoto para retornar ao menu principal. Para isso, utilize apenas os botões [Stop] ou [Return].
Utilize o botão [Home] para sair do aplicativo apenas se você não estiver reproduzindo nenhum vídeo.
A Inicialização da Informação Pessoal também pode te ajudar e é simples de fazer. Vem com a gente!
Pressione o botão[Home]
Vá até[Ajustes] e clique em [Suporte ao cliente]
Clique em [Inicialize Informação Pessoal]
Selecione [OK].
Pronto! Agora é só acessar o aplicativo novamente!
Ao abrir o aplicativo, a mensagem“Internet muito lenta” aparece na sua tela? A gente te ajuda nisso!
A Internet opera com uma espécie de banco de dados, chamado de DNS, que relaciona o nome do site e um código de números, o endereço IP, para poder acessá-lo. Você vai precisar mudar o DNS do seu roteador ou na sua TV, em[Ajustes Avançados].A gente te dá algumas dicas de como fazer aqui, mas o ideal é você entrar em contato com seu provedor de Internet, tá?
Caso a situação persista, entre em contato com o provedor de sua Internet ou acesse o site do Globoplay para mais informações.
Aceite os cookies do YouTube para assistir a esse vídeo
Acesse suas preferências de cookies abaixo e certifique-se de ativar os cookies do YouTube na seção “Funcionais”.