ID do Artigo : 00170575 / Última Modificação : 29/03/2019Imprimir

O TV não produz som ou audio quando o HDMI está conectado.

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    Siga os passos abaixo para solucionar este problema.

    1. Verifique se o cabo HDMI® está conectado corrretamente as fontes dos dispositivos (set-top box, DVD player, or other device) e no TV.

      NOTAS:

      • Se estiver usando um cabo HDMI para DVI ou um adaptador HDMI para DVI, cabos adicionais serão solicitados. Informação adicional está disponível se os alto-falantes da TV não produzem qualquer som quando se utiliza ligação DVI-para-HDMI

        cables

      • Se você usar uma conexão HDMI que suporta a entrada ARC, certifique-se que as entradas apropriadas estão sendo usadas.
      • Configure o TV para o vídeo correto para receber o sinal do dispositivo.
    2. Defina a configuração de saída de áudio do dispositivo de origem para emitir um sinal de áudio compatível

      IMPORTANTE:

      • Se usar uma set-top box, certique que o volume está em set-top box. Você também pode precisar ir ao menu no set-top box menu e selecione HDMI nas Configurações de Audio ou Codificação de audio para passar o audio para o TV.
      • Versões anteriores do firmware não tratou adequadamente as conexões HDMI automáticas. Você pode precisar de uma atualização para o seu firmware set-top box firmware ou uma mais recente do seu provedor.
      • Se usar o computador configure as Propriedades HDMI

      NOTAS:

      • Ao invés de configurar a saída de audio do dispositivo de procura do som do Dolby Digital® ou DTS, tente configurar a saída PCM ou 2- canal de audio.
      • Se a assistência precisar que mude as configurações de audio, consulte as instruções do manual ou o fabricante do dispositivo de procura.
      • Uma conexão de audio separada é solicitada se estiver usando um computador e a entrada HDMI está sendo reconhecida como uma conexão DVI pelo computador  
    3. Desconecte o cabo HDMI do input HDMI do TV e conecte a fonte do dispositivo a uma TV diferente.

      NOTA: Este passo deve estar pronto antes dos próximos dois passos porque irá ajudar a deterinar se o problema está no dispositivo de busc ou no cabo HDMI. Se o som é ouvido em outra TV, reconecte o dispositivo de busca ao TV e continue com os passos abaixo.

    4. Se ainda não tem som, Faça um reset no reset
    5. Se ainda não tem som após resetar o TV, substitua o cabo HDMI.
    6. Se ainda não tiver som após substituir o cabo HDMI, faça este reset.

    A solução de problemas listados acima devem resolver o seu problema. Se você completou todos os passos e o problema permanece, uma assistência técnica deve ser solicitada.