ID do Artigo : 00123983 / Última Modificação : 04/11/2024Imprimir

[TV] A TV não emite som através da saída óptica de áudio digital

    O cabo óptico foi projetado para emitir sons de conteúdos que possuem áudio digital (PCM ou tecnologia Dolby Digital).

    Nós listamos algumas das razões para que o cabo óptico pare de funcionar:

    • Home Theater, Sound Bar ou receptor de áudio não estão configurados para receber o áudio digital;
    • O cabo óptico está com defeito ou mal conectado;
    • A TV não está configurada para alto-falantes externos. Você pode configurá-los em sua Smart TV ou Android TV.
    • Conexões com dispositivos terceiros podem não ser compatíveis com a TV.


    ATENÇÃO: Caso o dispositivo de áudio que você esteja utilizado não contar com uma entrada de áudio óptica digital, nenhum som poderá ser ouvido por meio dessa conexão. Nesse caso, você deve realizar uma conexão analógica como na imagem abaixo:

    Além disso, sons enviados por meio de conexões HDMI também podem não ser emitidos por meio do cabo óptico.

    Neste caso, o conector óptico do dispositivo de origem (Blu-ray Disc, leitor de DVD, cabo ou de satélite) deverá ser conectado diretamente ao sistema de Home Theater ou estéreo para obter o som.

    Para solucionar esses problemas com o cabo óptico, siga os passos abaixo:

    1. Verifique se o sistema de Home Theater ou sistema de som está no modo apropriado (INPUT) para a conexão óptica.
    2. Verifique se o cabo óptico está firmemente conectado à TV e ao sistema de som que está sendo utilizado.
    3. Tente alterar a entrada da TV para outro conteúdo.
    4. Vá para o menu da TV e selecione alto-falantes da TV ou sistema de áudio. Você pode configurá-los em sua Smart TV ou Android TV
    5. Verifique se sua TV está atualizada.
    6. Substitua o cabo óptico. Se o problema não for resolvido, desligue o cabo óptico e utilize uma conexão analógica para a saída do som na TV.

    NOTA: Se estiver usando um dispositivo de origem (set-top box como um cabo, receptor de satélite ou DVR) para obter sinal de TV, você também conseguirá conectar este dispositivo com o receptor de áudio por meio de uma conexão óptica.

    A imagem a seguir é um exemplo deste tipo de conexão:
     

    Ainda não conseguiu resolver seu problema? Entre em contato com o Suporte que eles vão saber como te ajudar!

    Image
    Chat Suporte
    Inicie uma conversa com o representante de Suporte Técnico.
     

    Chat Now