[Android TV] Não consigo conectar com a Internet. Como faço para realizar um diagnóstico de rede?
IMPORTANTE: As informações são específicas para modelos de Android TV. Caso sua TV seja uma Smart TV, consulte o artigo: [Smart TV] Não consigo conectar com a Internet. Como faço para realizar um diagnóstico de rede?
Atente-se ao seguinte:
- Circuito de Internet por conexão dial-up não é suportado.
- A conexão por proxy não é compatível.
- A rede que requer login para autenticação, como rede privada virtual (VPN) ou conexão PPPoE, não é suportada.
- Se for necessário desativar o firewall do roteador, entre em contato com o produtor do roteador.
- Se um ponto de exclamação (!) aparecer no ícone Rede da tela inicial da sua Android TV, consulte o artigo: [Android TV] O sinal cai ou desconecta de forma intermitente.
- Certifique-se de que as configurações de Data e Hora estão corretas. Para mais detalhes, consulte o artigo: [Android TV] Como definir ajustes de data e hora?
Realizando um diagnóstico de rede
Antes de realizar o diagnóstico, confirme se o Wi-Fi ou o Wi-Fi integrado está definido como Ligado.
- Pressione o botão [HOME] no seu controle remoto.
- Selecione Configurações.
- Os próximos passos dependem das opções de menu da sua TV:
- Selecione Rede & Internet — Wi-Fi e defina-o como Ligado. (Android 9)
- Selecione Rede — Configurações avançadas — Wi-Fi integrado defina-o como Ligado. (Android 8.0 ou anterior)
Depois de confirmar que a conexão com a Internet está ligada, realize o diagnóstico de rede:
- Pressione o botão HOME no seu controle remoto.
- Selecione Configurações.
- Selecione Rede & Internet ou Rede.
- Selecione Configurações avançadas.
NOTA: Se Configurações avançadas não for exibida, pule esta etapa. - Selecione Status da rede.
- Clique em Verifique a conexão, e em seguida, clique em SIM.
- O diagnóstico de rede irá começar. Os resultados do diagnóstico serão exibidos em alguns minutos.
- Os três itens exibidos nos resultados da conexão fornecem informações sobre o status da conexão de rede. Selecione a solução correspondente na tabela com as Soluções de acordo com os resultados do diagnóstico de rede.
- A tela a seguir é um exemplo de como os resultados de conexão serão exibidos.
NOTA: Se [IPv4: xxxxx][IPv6: xxxxx] for exibido nos resultados de conexão, cheque o seguinte:
Resultados de conexão quando [IPv4: xxxxx][IPv6: xxxxx] é exibido
- Dispositivo sem fio na TV
- Acesso local
- Acesso à Internet
Soluções de acordo com os resultados do diagnóstico de rede
Selecione as soluções dependendo do resultado do diagnóstico de rede da sua TV.
NOTA: Se você estiver usando um conversor de LAN sem fio (um tipo de dispositivo conectado à TV com um cabo de LAN), consulte os resultados da conexão a cabo na tabela abaixo.
Conexão sem fio
Resultados da conexão
|
Solução |
---|---|
| Solução 1 |
| Solução 2 |
| Solução 3 |
| Solução 4 |
Conexão à cabo
Resultados de conexão
|
Solução |
---|---|
| Solução 5 |
| Solução 6 |
| Solução 7 |
| Solução 8 |