[Android TV] Diagnóstico do Sinal Digital em sua Android TV
Os canais da TV aberta nem sempre funcionam como esperamos.
As possíveis razões pra isso são:
- Cabo de antena
- A própria antena
- Interferências no sinal
#SeLigaAí em alguns sintomas que podem aparecer em casos como esses (as imagens a seguir não são reais. O sinal foi manipulado para exemplificar os sintomas).
1. Imagem travando
2. Sem sinal
3. Barra da informações congelada
Para te auxiliar nesse momento, os TVs Sony contam com o recurso de [Diagnóstico de Sinal].
Quer aprender a usar esse recurso? #SeLigaAí em como é simples!
Este vídeo demonstra como realizar o diagnóstico do sinal dos canais de seu TV. Se preferir, o passo a passo escrito tá aí embaixo!
- Selecione [Input] e então escolha a opção [TV].
- Sintonize no TV o canal que você pretende diagnosticar o sinal.
- Pressione o botão [Home], desça até a aba [Ajustes] e então selecione [Ajuda].
- Selecione [Diagnóstico do Sinal] e confira o [Nível Atual] do sinal.
- O [Nível Atual] mostra a intensidade que o canal está sendo exibido.
- Se esse número for menor que 50, podem haver falhas na transmissão do canal.
- Se esse número for maior que 50, o sinal da transmissão está com boa intensidade.
A interferência no sinal é um dos possíveis motivos para sintomas como os mostrados. Pra entender como isso acontece, #SeLigaAí na explicação.
Além disso, existem outras situações que podem diminuir a força do sinal de canais abertos.
Tente trocar o cabo ou a antena usada com o TV.
Se ainda assim o sinal continuar fraco, procure um Antenista para te auxiliar.
Se os sintomas persistirem, não se preocupe! O melhor a se fazer é encaminhar o seu TV pra uma Assistência Autorizada Sony, lá eles vão te auxiliar a resolver essa falha da melhor maneira possível.