[Android TV] O sinal Wi-Fi cai ou desconecta de forma intermitente.
IMPORTANTE: Este material é específico para Android TV. Pra acessar o material de Smart TVs, clique [Smart TV] O sinal Wi-Fi cai ou desconecta intermitente.
Se o sinal Wi-Fi ocasionalmente ou frequentemente desconecta, primeiro cheque o ícone de status de rede na tela do Menu do TV. Depois de checar o ícone de status de rede, a causa pode ser um dos sintomas abaixo.
Tente o seguinte procedimento.
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Pressione o botão [Home] do controle remoto.
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Desça até a categoria [Ajustes].
Cheque o Status de ícones de rede
Cheque o Status de conexão na tabela a seguir e verifique os itens de confirmação correspondentes abaixo.
ícone de Rede |
Status de conexão Wi-Fi / Itens de confirmação |
A intensidade do sinal Wi-Fi está fraco. Cheque os itens 1, 2, 3, 5, e 6. | |
O TV não está conectado a um roteador Wi-Fi. Verifique os itens 4 e 5. | |
O TV está conectado a um roteador Wi-Fi, mas a Internet não está conectado. Verifique o item 4. |
#PrestaAtenção Se o TV não pode se conectar ao Wi-Fi de modo algum, consulte o Erro ao conectar sua Android TV a Internet
Itens de confirmação
- A intensidade do sinal Wi-Fi está fraco.
Se o sinal estiver fraco, as quedas de sinal podem ser reduzidas colocando o roteador Wi-Fi perto da TV. - O TV está muito perto do roteador.
Se a TV e o roteador estiverem muito próximos, a comunicação entre eles pode não funcionar. Recomendamos que você mantenha a distância pelo menos 1 metro entre o TV e o roteador. - Outros dispositivos Wi-Fi são usados na mesma rede.
Se outros dispositivos estiverem fazendo download de arquivos grandes, como vídeos, a velocidade da rede pode ser diminuída. Nesse caso, recomendamos que você pare de fazer o download dos vídeos. - Reset o TV / roteador / modem
Ao resetar esses dispositivos, a conectividade do sinal Wi-Fi pode melhorar. Pra resetar o TV, consulte Como realizar o reset de sua Android TV - Interferência de outros dispositivos Wi-Fi, equipamentos elétricos ou ambiente
Se muitos dispositivos Wi-Fi ou equipamentos elétricos, como microondas, são usados em casa.
O desempenho do Wi-Fi do TV pode ser afetado.
Tente desligar esses dispositivos Wi-Fi / elétricos ou mantenha-os longe do TV.
Interferências eletromagnéticas também podem ocorrer dependendo do ambiente em que o TV está instalado. Se você puder alterar o ambiente, altere o local de instalação e verifique se o desempenho do TV melhora.
Dispositivos que podem causar interferência eletromagnética |
Ambientes que podem causar interferência eletromagnética |
- Fornos microondas |
- Lugares que geram interferência eletromagnético, como perto de linhas de transmissão grandes - Lugares que geram eletricidade estática - Locais em que as paredes, mesas ou portas têm superfícies de metal, etc. |
6. Configuração da banda de frequência do roteador W-Fi
Dependendo do roteador Wi-Fi, as frequências 2.4 GHz e 5 GHz podem estar disponíveis.
Recomendamos que você use a banda de frequência 5 GHz se estiver disponível.
Se seu TV continuar a apresentar falhas na rede depois de seguir todas as etapas descritas aí em cima, recomendamos que você use uma conexão com fio LAN de seu modem ou roteador.
#PrestaAtenção Se o TV não pode se conectar ao Wi-Fi de qualquer modo, consulte Erro ao conectar sua Android TV a Internet