ID do Artigo : 00201034 / Última Modificação : 31/07/2024Imprimir

[Android TV] O sinal Wi-Fi cai ou desconecta de forma intermitente.

    IMPORTANTE: Este material é específico para Android TV. Pra acessar o material de Smart TVs, clique [Smart TV] O sinal Wi-Fi cai ou desconecta intermitente.

    Se o sinal Wi-Fi ocasionalmente ou frequentemente desconecta, primeiro cheque o ícone de status de rede na tela do Menu do TV. Depois de checar o ícone de status de rede, a causa pode ser um dos sintomas abaixo.

    Tente o seguinte procedimento.

    1. Pressione o botão [Home] do controle remoto.

    2. Desça até a categoria [Ajustes].

    Cheque o Status de ícones de rede
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    Cheque o Status de conexão na tabela a seguir e verifique os itens de confirmação correspondentes abaixo.

    ícone de Rede

    Status de conexão Wi-Fi / Itens de confirmação

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      A intensidade do sinal Wi-Fi está fraco. Cheque os itens 1, 2, 3, 5, e 6.
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       O TV não está conectado a um roteador Wi-Fi. Verifique os itens 4 e 5.
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      O TV está conectado a um roteador Wi-Fi, mas a Internet não está conectado. Verifique o item 4.

     

    #PrestaAtenção Se o TV não pode se conectar ao Wi-Fi de modo algum, consulte o Erro ao conectar sua Android TV a Internet

     

     

     Itens de confirmação

    1. A intensidade do sinal Wi-Fi está fraco.
      Se o sinal estiver fraco, as quedas de sinal podem ser reduzidas colocando o roteador Wi-Fi perto da TV.
    2. O TV está muito perto do roteador.
      Se a TV e o roteador estiverem muito próximos, a comunicação entre eles pode não funcionar. Recomendamos que você mantenha a distância pelo menos 1 metro entre o TV e o roteador.
    3. Outros dispositivos Wi-Fi são usados na mesma rede.
      Se outros dispositivos estiverem fazendo download de arquivos grandes, como vídeos, a velocidade da rede pode ser diminuída. Nesse caso, recomendamos que você pare de fazer o download dos vídeos.
    4. Reset o TV / roteador / modem
      Ao resetar esses dispositivos, a conectividade do sinal Wi-Fi pode melhorar. Pra resetar o TV, consulte Como realizar o reset de sua Android TV
    5. Interferência de outros dispositivos Wi-Fi, equipamentos elétricos ou ambiente

    Se muitos dispositivos Wi-Fi ou equipamentos elétricos, como microondas, são usados ​​em casa.
    O desempenho do Wi-Fi do TV pode ser afetado.
    Tente desligar esses dispositivos Wi-Fi / elétricos ou mantenha-os longe do TV.
    Interferências eletromagnéticas também podem ocorrer dependendo do ambiente em que o TV está instalado. Se você puder alterar o ambiente, altere o local de instalação e verifique se o desempenho do TV melhora.

    Dispositivos que podem causar interferência eletromagnética

    Ambientes que podem causar interferência eletromagnética 

     - Fornos microondas 
     - Telefones sem fio
     - Dispositivos Bluetooth
     - Abridores de porta de garagem
     - Brinquedos Wi-Fi, etc

     - Lugares que geram interferência eletromagnético, como perto de linhas de transmissão grandes 
     - Lugares que geram eletricidade estática
     - Locais em que as paredes, mesas ou portas têm superfícies de metal, etc.

    6. Configuração da banda de frequência do roteador W-Fi

    Dependendo do roteador Wi-Fi, as frequências 2.4 GHz e 5 GHz podem estar disponíveis.
    Recomendamos que você use a banda de frequência 5 GHz se estiver disponível.

    Se seu TV continuar a apresentar falhas na rede depois de seguir todas as etapas descritas aí em cima, recomendamos que você use uma conexão com fio LAN de seu modem ou roteador.

    #PrestaAtenção Se o TV não pode se conectar ao Wi-Fi de qualquer modo, consulte  Erro ao conectar sua Android TV a Internet