ID do Artigo : 00251412 / Última Modificação : 26/09/2024Imprimir

[Android TV] Os comandos de voz não funcionam no meu controle remoto

Does the included remote support voice recognition?

    IMPORTANTE: Antes de realizar outras etapas para a solução de problemas, confirme se o controle remoto tem uma marca de microfone. Os controles remotos que suportam reconhecimento de voz terão esta marca mostrada abaixo.

     Image A, B and C for remote controls that support voice recognition

    1. Controle remoto com Touchpad para modelos Android TV™ de 2015
    2. Controle remoto para modelos Android TV™ de 2016 até 2018
    3. Controle remoto para modelos Android TV™ de 2019 em diante

    NOTAS:

    • A localização do botão ou marca do microfone no controle remoto varia dependendo da região e do modelo. Consulte o manual para mais informações.
    • Se o botão do microfone/função de comando de voz não funcionar no seu controle remoto de comando de voz após atualizar a TV ou após substituir o controle remoto de comando de voz, consulte o artigo: Como emparelhar novamente o controle remoto de comando de voz com a sua TV.

    Se o reconhecimento de voz não funcionar mesmo quando você usar um controle remoto compatível com a função de reconhecimento de voz, verifique os itens a seguir:

    1. Uma conexão com a Internet é necessária para utilizar o reconhecimento de voz.

    Siga os passos a seguir para certificar-se de que sua TV pode se conectar à uma rede de Internet:

    1. Pressione o botão [HOME] no seu controle remoto.
    2. Selecione  Configurações.
    3. As próximas etapas dependem das opções de menu da sua TV:
      • Selecione Rede & InternetStatus de rede — Verifique a Conexão.
      • Selecione Rede — Configurações avançadasConfigurações de redeVerifique a Conexão.
      NOTAS:
      • Você também pode verificar a conexão da Internet pressionando o botão HELP no seu controle remoto, e então, selecione Sintomas de conexão com a Internet.

    Se o resultado do diagnóstico de rede não for bom, consulte o artigo: [Android TV] Não consigo conectar com a Internet. Como faço para realizar um diagnóstico de rede.

    2. Você precisa emparelhar o controle remoto com a Android TV.

    O método de emparelhamento varia dependendo do tipo de controle remoto. Veja as imagens acima para verificar se o controle remoto que você usa é do tipo A ou B.

    Para os controles remotos do tipo A, consulte o artigo: Como faço para emparelhar o Touchpad com a TV?

    Para os controles remotos dos tipos B e C: Registre o seu controle remoto.

    1. Verifique se o controle remoto está registrado.
      NOTA: Se o seu modelo foi lançado em 2020, pule esta etapa e vá direto para o passo 2. Registre seu controle remoto.
      1. Pressione o botão HOME no seu controle remoto.
      2. Selecione  Configurações.
      3. Os próximos passos dependem das opções de menu da sua TV:
        • Selecione Controle Remoto e AcessóriosConfigurações Bluetooth.
        • Selecione Rede e Acessórios.
        • Selecione Configurações Bluetooth.
      4. Verifique se SONY TV RC MIC 001 ou SONY TV VRC 001 estão registrados.

    2. Pressione o botão [HOME] no seu controle remoto.
    3. Selecione  Configurações.
    4. Os passos a seguir dependem das opções de menu da sua TV:
      • Selecione Controle Remoto e AcessóriosControle remoto — Conecte via Bluetooth ou o botão Microphone.
      • Selecione Configurações BRAVIA — Controle Remoto por Voz.
      • Selecione Controle Remoto Conecte via Bluetooth.
      • Selecione  Controle Remoto por Voz — botão Microphone.
    5. Siga as instruções exibidas na tela.
      NOTA: Se o nível da bateria estiver baixo, o emparelhamento pode falhar. Nesses casos, substitua as pilhas por novas antes de realizar o emparelhamento.

    3. Fale diretamente no microfone embutido na parte superior do controle remoto.

    Posicione o microfone mais perto de sua boca ou fale em voz alta e clara.

    image for the mic position

    *posição do microfone (Esta imagem é referente ao modelo de controle remoto com Touchpad do tipo A)

    4. Remova e reinsira as pilhas do seu controle remoto.

    Se o problema persistir, remova e insira novamente as pilhas do controle remoto.

    5. Atualizando o software do seu controle remoto.

    Os sintomas podem melhorar com a atualização do software do controle remoto. Verifique se há uma atualização de software disponível para o seu controle remoto.

    Para mais detalhes, consulte o artigo: Como realizar uma atualização de software do controle remoto da TV.


    Para TVs que não vêm com um controle remoto conforme mostrado acima, você pode usar uma dessas duas alternativas para a função de reconhecimento de voz da TV.

    1. Use um teclado de software.
    2. Use o aplicativo Android TV Remote Control no seu dispositivo móvel ou tablet. 
      NOTA: Neste caso, é necessário conectar seu smartphone ou tablet à mesma rede da TV.


    Para mais detalhes sobre as versões do sistema operacional que suportam o aplicativo Android TV Remote Control, consulte a página a seguir: