Como posso ativar a proteção do dispositivo no meu dispositivo Xperia?
Você precisa cumprir três requisitos para usar a proteção do dispositivo em seu celular:
- Seu dispositivo deve ser compatível com os recursos de proteção do dispositivo.
- Ter adicionado e entrado em uma conta do Google no dispositivo.
- Usar um bloqueio de tela de segurança (PIN, padrão ou senha).
Entrar em uma conta do Google
A proteção do dispositivo será ativada assim que você entrar em uma conta do Google no seu dispositivo Xperia. Isso significa que qualquer redefinição que não seja uma restauração das configurações originais usando o menu Configurações exigirá que você verifique sua identidade inserindo o nome de usuário e senha de uma conta do Google armazenada no dispositivo antes da redefinição.
Se você não tiver entrado em uma conta do Google enquanto configurava o dispositivo no guia de configuração, poderá criar ou entrar em uma conta do Google usando os menu Configurações.
Para criar e entrar em uma conta do Google
Android 8.0 ou 9.0
- Localize e toque em Configurações > Usuários e contas.
- Toque em Adicionar conta.
- Selecione Google da lista.
- Selecione se deseja criar uma nova conta ou entrar em uma conta existente.
- Siga as instruções na tela.
Android 6.0 ou 7.x
- Localize e toque em Configurações > Contas e sincronização.
- Toque em Adicionar conta.
- Selecione Google da lista.
- Selecione se deseja criar uma nova conta ou entrar em uma conta existente.
- Siga as instruções na tela.
Configurar um bloqueio de tela de segurança.
Um bloqueio de tela de segurança é definido como um dos seguintes métodos de bloqueio de tela:
- PIN
- Senha
- Padrão de bloqueio.
Você também pode usar outros bloqueios de tela que exijam a configuração de um PIN, senha ou padrão como opção alternativa para desbloquear seu dispositivo:
- Desbloqueio por impressão digital (se disponível no dispositivo)
- Bloqueio inteligente (dispositivos ou localizações confiáveis, detecção e voz ou no corpo)
Para definir um bloqueio de tela
Atenção! É muito importante que você se lembre do seu padrão, PIN ou senha quando usar um bloqueio de tela. Se você esquecer essa informação, talvez não seja possível restaurar dados importantes, como contatos e mensagens.Android™ 6.0 ou superior
- Localize e toque em Configurações > Bloqueio de tela e segurança > Bloqueio de tela.
- Se solicitado, confirme seu bloqueio de tela atual.
- Escolha Padrão, PIN ou Senha e siga as instruções na tela.
Atenção! A proteção do dispositivo só exigirá que você verifique sua identidade após uma restauração de configurações originais não confiável, que é basicamente qualquer método de redefinição que não seja uma restauração das configurações originais usando o menu Configurações. Se você não definir um bloqueio de tela de segurança, um ladrão poderá desbloquear seu dispositivo e restaurar as configurações originais sem ter que verificar sua identidade usando as credenciais do Google.