Não consigo desbloquear minha tela (Android versão 4.4 ou anterior)
Há várias maneiras de redefinir um bloqueio de tela: Os métodos disponíveis dependem do tipo de bloqueio de tela e da versão do Android™ que seu disponível Xperia™ esteja executando. O serviço Encontre meu dispositivo requer que um conexão à Internet ativa esteja habilitada. A quantidade de conteúdo que é mantida após um procedimento de redefinição depende do método de redefinição escolhido e está listada abaixo em ordem decrescente, começando pelo método que mantém mais conteúdo:
A. Apenas padrão de desbloqueio de tela: Usar uma pergunta de segurança do Google™ para redefinir um padrão de desbloqueio de tela (válido para as versões 2.1, 2.3, 4.0 ou 4.1 do Android) – Todo conteúdo do seu dispositivo Xperia™ é mantido após o desbloqueio do dispositivo.
B. Apenas padrão de desbloqueio de tela: Usar sua conta do Google™ primária para desbloquear o padrão de tela (válido para as versões 2.1, 2.3, 4.0, 4.1, 4.2, 4.3 ou 4.4 do Android) – Todo conteúdo do seu dispositivo Xperia™ é mantido após o desbloqueio do dispositivo.
C. Usar o serviço Encontre meu dispositivo para redefinir seu dispositivo Xperia™ (válido para as versões 2.3, 4.0, 4.1, 4.2, 4.3 ou 4.4 do Android) – Apenas uma redefinição que apaga todo o conteúdo da memória interna e do cartão SD externo do dispositivo Xperia™ é possível. Observe que, em alguns casos, o conteúdo do cartão SD poderá não ser apagado.
D. Usar o recurso Reparar celular/tablet para redefinir seu dispositivo Xperia™ (válido para as versões 2.3, 4.0, 4.1, 4.2, 4.3 ou 4.4 do Android) – Apenas uma redefinição que apaga todo o conteúdo da memória interna do dispositivo Xperia™ é possível. Nenhum conteúdo do seu dispositivo Xperia™ é mantido. Nenhum conteúdo do cartão SD externo é apagado.
A. Usar uma pergunta de segurança do Google™ para redefinir um padrão de desbloqueio de tela
Este método de redefinição está disponível apenas em dispositivos com as versões 2.1, 2.3, 4.0 ou 4.1 do Android™. Para redefinir o padrão da tela de bloqueio com a ajuda da sua pergunta de segurança do Google™, você deve ter uma conexão à Internet ativa (Wi-Fi® ou rede móvel) em seu dispositivo.
Android 2.3, 4.0 ou 4.1
Para desbloquear o dispositivo usando uma pergunta de segurança do Google™
- Após várias tentativas fracassadas de desbloquear o dispositivo, toque em Esqueceu o padrão?.
- Toque em Responder pergunta.
- Toque na resposta e, em seguida, toque em Desbloquear.
- Toque em Sim se quiser criar um novo padrão de desbloqueio ou toque em Não se não quiser usar um padrão de desbloqueio.
Android 2.1
Para redefinir o padrão de desbloqueio da tela usando uma pergunta de segurança do Google™
- Após inserir o padrão de desbloqueio errado cinco vezes, aguarde 30 segundos e, em seguida, toque em Esqueceu o padrão?.
- Digite sua pergunta de segurança.
- Desenhe um novo padrão de desbloqueio e, em seguida, toque em toque em Continuar.
- Desenhe o novo padrão de desbloqueio novamente e toque em Continuar.
B. Usar sua conta do Google™ primária para desbloquear o padrão de tela.
Este método de redefinição está disponível apenas em dispositivos com as versões 2.1, 2.3, 4.0, 4.1, 4.2, 4.3 ou 4.4 do Android™. Se você inserir um padrão de desbloqueio incorreto cinco ou dez vezes seguidas, o dispositivo é bloqueado. Você pode redefinir o padrão de desbloqueio usando sua conta do Google™ primário. Para redefinir o padrão da tela de bloqueio com a ajuda das informações da conta do Google™ que você sincronizou com o dispositivo, você deve ter uma conexão à Internet ativa (Wi-Fi® ou rede móvel) em seu dispositivo.
Android™ 4.4
Para redefinir o padrão de desbloqueio da tela
- Após inserir o padrão de desbloqueio errado 5 ou 10 vezes, toque em Esqueceu o padrão?.
- Entre usando o nome de usuário e a senha da sua conta do Google™ primária.
Android™ 2.3, 4.0. 4.1, 4.2 ou 4.3
Para redefinir o padrão de desbloqueio da tela
- Após inserir o padrão de desbloqueio errado cinco vezes, aguarde 30 segundos e, em seguida, toque em Esqueceu o padrão?.
- Entre usando o nome de usuário e a senha da sua conta do Google™ primária.
- Desenhe um novo padrão de desbloqueio e, em seguida, toque em toque em Continuar.
- Desenhe o novo padrão de desbloqueio novamente e toque em Continuar.
Android™ 2.1
Para redefinir o padrão de desbloqueio da tela
- Após inserir o padrão de desbloqueio errado cinco vezes, aguarde 30 segundos e, em seguida, toque em Esqueceu o padrão?.
- Entre usando o nome de usuário e a senha da sua conta do Google™ primária.
- Desenhe um novo padrão de desbloqueio e, em seguida, toque em toque em Continuar.
- Desenhe o novo padrão de desbloqueio novamente e toque em Continuar.
C. Usar o serviço Encontre meu dispositivo para redefinir seu dispositivo Xperia™
Este método exige que você já tenha habilitado o Gerenciador de dispositivos Android/Encontre meu dispositivo no seu dispositivo Xperia™. Além disso, o dispositivo Xperia™ precisa ter uma conexão à Internet ativa (Wi-Fi® ou rede móvel). Uma redefinição de dados de fábrica completa é executada quando você escolhe este método. Todo conteúdo no seu dispositivo Xperia™ será apagado. Em alguns casos, o conteúdo do cartão SD poderá não ser apagado durante uma redefinição por meio do serviço Encontre meu dispositivo.
Se o seu cartão SD não estiver criptografado, você pode removê-lo antes de executar a redefinição para evitar que seu conteúdo seja apagado. Se, no entanto, estiver usando seu dispositivo Xperia™ em um ambiente corporativo, o departamento de TI pode ter implementado a criptografia ao cartão SD do dispositivo. Nesse caso, o conteúdo do cartão SD é apagado ou torna-se ilegível quando você executa uma redefinição mesmo que você remova o cartão antes.
Para redefinir o dispositivo Xperia™ usando o serviço Encontre meu dispositivo
- Se o seu cartão SD não estiver criptografado ou for usado em um ambiente corporativo, remova-o antes de executar a redefinição. Desligue o dispositivo Xperia™ antes de remover o cartão SD. Ligue novamente o dispositivo após remover o cartão SD.
- Em um computador ou em um navegador móvel, vá para www.android.com/find.
- Entre na conta do Google que adicionou anteriormente ao dispositivo.
- Caso tenha mais de um dispositivo, selecione a seta ao lado do nome do dispositivo que se encontra bloqueado.
- Selecione Apagar. Esteja ciente de que essa ação apagará de forma permanente todos os seus dados, como aplicativos, fotografias e músicas. Após apagar o conteúdo do seu dispositivo, o Gerenciador de dispositivos Android/Encontre meu dispositivo não funcionará mais nele.
- Após apagar remotamente o conteúdo do seu dispositivo, você pode configurar o dispositivo novamente com sua conta do Google e um novo bloqueio de tela.
D. Usar o recurso Reparo de software para redefinir o bloqueio de tela
Você pode redefinir o seu bloqueio de tela usando um cabo USB, um computador e o recurso Reparo de software no aplicativo Xperia™ Companion. Seu dispositivo deve estar desligado.
Atenção! O recurso Reparo de software substitui o software em seu dispositivo. Todos os dados pessoais armazenados no seu dispositivo serão perdidos. Nenhum conteúdo do cartão SD externo é apagado. O dispositivo Xperia™ deve ter um nível de carga mínimo de 80% antes de você poder executar um reparo de software.Para realizar um reparo de software
- No computador: Caso ainda não esteja instalado, baixe e instale o aplicativo Xperia™ Companion em https://support.sonymobile.com/global-en/xperia-companion/.
- Abra o aplicativo Xperia™ Companion.
- Dispositivo Xperia: Verifique se o seu dispositivo Xperia está desligado.
- Conecte o dispositivo Xperia ao computador usando um cabo USB.
- No computador: Em Gerenciar seu Xperia, clique em Reparo de software.
- Marque a caixa de seleção Não é possível detectar meu dispositivo e, em seguida, clique em Avançar.
- Siga as instruções na tela.
Dica: Se você não conseguir desligar seu dispositivo Xperia antes de realizar um reparo de software, force o desligamento do mesmo. Para desligar, pressione e segure a tecla de energia e a tecla de aumento de volume simultaneamente até o dispositivo emitir três vibrações.