Os dados móveis ou Wi-Fi são desativados repentinamente
Você pode notar que os dados móveis ou a conexão Wi-Fi® param de funcionar após a tela de seu dispositivo Xperia™ ser desligada. Um dos motivos para os dados móveis ou o Wi-Fi® parar repentinamente de funcionar, pode ser porque o modo STAMINA foi ativado automaticamente para economizar bateria.
Para solucionar o problema, tente essas ações uma após a outra. Verifique após cada ação se o problema foi solucionado antes de tentar a próxima.
- Tente desativar o modo STAMINA, tanto manualmente ou conectando um carregador ao seu dispositivo. Se isso solucionar o problema, o modo STAMINA pode estar causando a parada da conexão.
- Se ao desativar o modo STAMINA o problema não foi solucionado, vá para https://support.sonymobile.com/ptb/, selecione o modelo de se dispositivo, e insira Minha conexão Wi-Fi continua caindo, no campo de busca. O artigo de troubleshooting “Minha conexão Wi-Fi® continua caindo” sugerirá um número de soluções relacionados ao Wi-Fi®.
- Se as soluções relacionadas ao Wi-Fi® não funcionarem, insira Não tem cobertura de rede ou conexão com os dados moveis no campo de busca. O artigo “Não tem cobertura de rede ou conexão aos dados móveis” sugerirá um número de soluções relacionadas a conectividade.
Desativando o modo STAMINA
Android 7.0, 7.1 ou 8.0
Para desativar o modo STAMINA manualmente
- Arraste a barra de status para baixo para abrir o painel de Notificações e então toque na notificação Modo STAMINA ativado.
- Toque no ícone ao lado de On para desativar o modo STAMINA.
Android 6.0
Para desativar o modo STAMINA manualmente
- Arraste a barra de status para abrir o painel de Notificações e toque na notificação Modo STAMINA ativado.
- Toque em Nunca para desativar o modo STAMINA.