ID do Artigo : SX460622 / Última Modificação : 20/05/2024Imprimir

Meu dispositivo Xperia está bloqueado. Por que meu dispositivo está me pedindo para inserir meu nome de usuário e senha do Google?

    Se você foi solicitado a verificar sua identidade inserindo seu nome de usuário e senha do Google, você provavelmente:

    • Realizou um reparo de software usando o Xperia Companion.
    • Redefiniu seu dispositivo usando o serviço Encontre meu dispositivo
    • Redefiniu o dispositivo usando a ferramenta flash da Sony (Emma) ou uma ferramenta flash de terceiros.

    Nesses casos, você não conseguirá concluir a configuração do dispositivo sem antes verificar sua identidade digitando as credenciais do Google exigidas. Se você não puder entrar com seu nome de usuário e senha do Google, ficará impossibilitado de usar o dispositivo.

    Por que isso acontece?

    Este comportamento é um recurso de segurança destinado a proteger seu dispositivo contra o uso não autorizado. Ele tornará seu dispositivo literalmente inútil para qualquer pessoa que o roubar.

    Ao fornecer as credenciais de qualquer conta do Google que tenha sido definida anteriormente no dispositivo, você verificará que é o proprietário do dispositivo. Assim, você poderá usar seu dispositivo em menos de um minuto. Lembre-se: Para entrar com uma conta do Google em seu dispositivo, você deverá ter inserido o nome de usuário e senha do Google corretos anteriormente.

    O que devo fazer?

    Para que possa usar o dispositivo novamente, você precisa cumprir dois requisitos:

    1. Verifique se o dispositivo está conectado à internet. Você pode verificar as redes disponíveis e conectar-se a uma rede Wi-Fi enquanto configura seu dispositivo após uma redefinição.
    2. Certifique-se de digitar as credenciais corretas de uma conta do Google armazenada anteriormente no dispositivo. Você pode verificar se o nome de usuário e senha estão corretos entrando em sua conta do Google em outro dispositivo.

    Após digitar o nome de usuário e senha corretos, o dispositivo verificará sua identidade e você poderá prosseguir com a configuração do dispositivo.

    Não sei mais minhas credenciais. E agora?

    Caso tenha se esquecido da sua senha do Google ou não se lembre mais qual é seu endereço do Gmail, você poderá usar o serviço de recuperação de conta do Google oferecido pelo Google para esses casos: https://www.google.com/accounts/recovery/

    Atenção! Você deverá fornecer informações pessoais e/ou informações sobre a conta do Google para poder recuperar sua conta do Google. Isso é especialmente importante caso você não tenha fornecido um método de contato alternativo (por exemplo, outro endereço de email) ao criar a conta do Google. Se você não conseguir fornecer os detalhes exigidos, poderá não ser capaz de recuperar sua conta do Google.

    Não consegui recuperar minhas credenciais do Google e o dispositivo continua bloqueado. E agora?

    Não há maneira de contornar a proteção do dispositivo oferecida pelo Google. Não há nada que você possa fazer se não sabe suas credenciais do Google. Você não poderá recuperá-las usando o serviço de Recuperação de conta fornecido pelo Google. A única opção é enviar o dispositivo para um parceiro de reparos autorizado da Sony Mobile. Será preciso apresentar uma prova de compra de modo a comprovar que você é o proprietário do dispositivo.

    Não tenho uma prova de compra

    Se você não tem uma prova de compra e não consegue recuperar as credenciais de uma conta do Google armazenada anteriormente no dispositivo, você não conseguirá usar o dispositivo. Não há maneira de contornar o bloqueio.

    Você pode tentar entrar em contato com a pessoa/fornecedor que lhe deu/vendeu o dispositivo. Talvez ela/ele possa fornecer uma prova de compra para que você possa enviar o dispositivo para uma central de serviços autorizada da Sony Mobile.