Uma imagem no aplicativo Álbum exibe um ícone quebrado
Se uma imagem não puder ser mostrada no aplicativo Álbum, o ícone quebrado (que parece uma montanha) é exibido. O arquivo pode estar danificado ou pode haver um problema com o serviço on-line ao qual a imagem está sincronizada.
Tente estes métodos um por um. Após cada tentativa, verifique se o problema foi resolvido antes de tentar o próximo método.
- Atualize para a versão mais recente do aplicativo Álbum usando a Google Play™ Store.
- Reinicie o dispositivo.
- Execute o recurso Localizar e solucionar problemas no aplicativo Álbum.
- Apague dados do aplicativo Álbum e, em seguida, reinicie seu celular ou tablet.
- Se você estiver tentando exibir uma imagem on-line, verifique se tem uma conexão à Internet ativa e se tem as credenciais de login corretas para o respectivo serviço on-line.
Executar o recurso Localizar e solucionar problemas
Para executar Localizar e solucionar problemas
- Na tela Inicial, toque no ícone da tela de aplicativos.
- Localize e toque em Álbum.
- Arraste a borda esquerda da tela para a direita.
- Localize e toque em Configurações > Localizar e solucionar problemas.
- Toque em LOCALIZAR E SOLUCIONAR.
Apagar dados do aplicativo Álbum
Android™ 6.0 e posterior
Para apagar dados do aplicativo Álbum
- Na tela Inicial, toque no ícone da tela de aplicativos.
- Localize e toque em Configurações > Aplicativos > Álbum.
- Toque em Armazenamento.
- Toque em LIMPAR DADOS > OK.
Android™ 5.1 e anterior
Para apagar dados do aplicativo Álbum
- Na tela Inicial, toque no ícone da tela de aplicativos.
- Localize e toque em Configurações > Aplicativo.
- Navegue para a guia Todos e, em seguida, selecione Álbum.
- Toque em Limpar dados > OK.
Verificar um serviço de fotografia on-line
Para verificar o status de login para uma conta de serviço on-line
- Na tela Inicial, toque no ícone da tela de aplicativos.
- Localize e toque em Álbum.
- Arraste a borda esquerda da tela para a direita e, em seguida, selecione o respectivo serviço on-line, por exemplo, Facebook ou Picasa.
- Se solicitado, digite suas credenciais de login.
- Toque no ícone atualizar.
Dica: Você também pode verificar as configurações de conta para suas contas on-line sincronizadas em Configurações > Contas/Conta e sincronização.