Vou perder meus dados durante um reparo de software?
Quando você executa um reparo de software usando o aplicativo Xperia™ Companion, o armazenamento interno do seu dispositivo Xperia™ é sobrescrito. Fotos, vídeos, música e documentos armazenados em um cartão SD externo não são apagados durante um reparo de software.
Se possível, faça backup de fotos, vídeos e outros conteúdos pessoais em uma memória não interna, por exemplo, um serviço de backup on-line que salva seus dados em servidores on-line (na nuvem). Você pode fazer isso por meio de Configurações > Sistema > Backup e Xperia™ Backup & restore (Android™ 8.0) ou Configurações > Backup e redefinição (outras versões do Android™). Como alternativa, você pode fazer um backup em um computador usando o aplicativo para computadores Xperia™ Companion.
Para executar um reparo de software, você deve usar o aplicativo para computadores Xperia™ Companion.
- Caso ainda não esteja instalado, baixe e instale o aplicativo Xperia™ Companion em https://support.sonymobile.com/global-en/xperia-companion/.
Os itens abaixo são exemplos de dados que são sobrescritos se estiverem armazenados no armazenamento interno:
- Contatos
- Itens da Agenda
- Notas
- Mensagens (enviadas por SMS, MMS ou email)
- Aplicativos e dados de aplicativos, incluindo melhores pontuações de jogos
- Configurações
- Marcadores
- Fotografias
- Vídeos
- Música
Atenção! Antes de executar um reparo de software, certifique-se de que sabe seu nome de usuário e senha da conta do Google™ que você adicionou a seu dispositivo Xperia™. Dependendo das suas configurações de segurança, você pode precisar inseri-las para iniciar o dispositivo após um reparo de software. Se não se lembrar do nome de usuário e senha da conta do Google™ você não conseguirá desbloquear o dispositivo sozinho.
Dica: Se você não se lembra do nome de usuário e senha da sua conta do Google™, pode tentar recuperá-las usando a página de recuperação de contas do Google em https://www.google.com/accounts/recovery/?hl=en. Se você ainda não conseguir reativar seu dispositivo, fale conosco. Com os dispositivos Xperia™ série X, Xperia™ série Z5, Xperia™ L1 e Xperia™ E5, você precisa aguardar 24 horas antes de poder usar seu novo nome de usuário e senha do Google™ para se conectar e recuperar seu dispositivo.