Não consigo desbloquear minha tela (Android versão 5.0 ou posterior)
Caso você esqueça o PIN, senha ou padrão do seu bloqueio de tela, você pode conseguir redefini-los. Entretanto, é importante observar que, em alguns dos métodos de redefinição, você perde todo o conteúdo armazenado no dispositivo ao redefinir o bloqueio de tela.
Atenção! Antes de executar qualquer uma das ações descritas neste artigo, confira se sabe o nome de usuário e senha da sua conta do Google™. Dependendo da configuração de segurança, seu dispositivo Xperia™ poderá ser bloqueado após a redefinição ou reparo. Nesse caso, você precisará inserir o nome de usuário e senha da sua conta do Google™ para usar o dispositivo. Se não se lembrar do nome de usuário e senha da conta do Google™ você não conseguirá desbloquear o dispositivo sozinho.
Dica: Você pode recuperar o nome de usuário e senha da conta do Google™ usando a página de Recuperação de Conta do Google https://www.google.com/accounts/recovery/?hl=en. Se você ainda não conseguir reativar seu dispositivo, fale conosco.
Experimente um desses métodos para redefinir seu bloqueio de tela:
A. Usar o serviço Encontre meu dispositivo para redefinir seu dispositivo Xperia™ – Apenas uma redefinição que apaga todo o conteúdo da memória interna e do cartão SD externo do dispositivo Xperia™ é possível. Observe que, em alguns casos, o conteúdo do cartão SD poderá não ser apagado.
B. Usar o recurso Reparar celular/tablet para redefinir seu dispositivo Xperia™ – Apenas uma redefinição que apaga todo o conteúdo da memória interna do dispositivo Xperia™ é possível. Nenhum conteúdo do seu dispositivo Xperia™ é mantido. Nenhum conteúdo do cartão SD externo é apagado.
A. Usar o serviço Encontre meu dispositivo para redefinir seu dispositivo Xperia™
Atenção! Confira se sabe o nome de usuário e senha da sua conta do Google™. Você pode precisar usá-los para poder usar o dispositivo Xperia™ após a redefinição.
Esse método de redefinição também exige que o dispositivo Xperia™ tenha uma conexão à Internet ativa (Wi-Fi® ou rede móvel). Uma redefinição de dados de fábrica completa é executada quando você escolhe este método. Todo conteúdo no seu dispositivo Xperia™ será apagado. Em alguns casos, o conteúdo do cartão SD poderá não ser apagado durante uma redefinição por meio do serviço Encontre meu dispositivo.
Se o seu cartão SD não estiver criptografado, você pode removê-lo antes de executar a redefinição para evitar que seu conteúdo seja apagado. Se, no entanto, estiver usando seu dispositivo Xperia™ em um ambiente corporativo, o departamento de TI pode ter implementado a criptografia ao cartão SD do dispositivo. Nesse caso, o conteúdo do cartão SD é apagado ou torna-se ilegível quando você executa uma redefinição mesmo que você remova o cartão antes.
Para redefinir o dispositivo Xperia™ usando o serviço Encontre meu dispositivo
- Se o seu cartão SD não estiver criptografado ou for usado em um ambiente corporativo, remova-o antes de executar a redefinição. Desligue o dispositivo Xperia™ antes de remover o cartão SD. Ligue novamente o dispositivo após remover o cartão SD.
- Em um computador ou em um navegador móvel, vá para www.android.com/find.
- Entre na conta do Google que adicionou anteriormente ao dispositivo.
- Caso tenha mais de um dispositivo, selecione o dispositivo que se encontra bloqueado na parte superior da tela.
- Selecione Apagar. Esteja ciente de que essa ação apagará de forma permanente todos os seus dados, como aplicativos, fotografias e músicas. Após apagar o conteúdo do seu dispositivo, o serviço Encontre meu dispositivo não funcionará mais nele.
- Após apagar remotamente o conteúdo do seu dispositivo, você pode configurar o dispositivo novamente com sua conta do Google e um novo bloqueio de tela.
B. Usar o recurso Reparo de software para redefinir seu dispositivo Xperia™
Você pode redefinir o seu bloqueio de tela usando um cabo USB, um computador e o recurso Reparo de software no aplicativo Xperia™ Companion. Seu dispositivo deve estar desligado.
Atenção! O recurso Reparo de software substitui o software em seu dispositivo. Todos os dados pessoais armazenados no seu dispositivo serão perdidos. Nenhum conteúdo do cartão SD externo é apagado. O dispositivo Xperia™ deve ter um nível de carga mínimo de 80% antes de você poder executar um reparo de software.
Para realizar um reparo de software
- No computador: Caso ainda não esteja instalado, baixe e instale o aplicativo Xperia™ Companion em https://support.sonymobile.com/xperia-companion/.
- Abra o aplicativo Xperia™ Companion.
- Dispositivo Xperia: Verifique se o seu dispositivo Xperia está desligado.
- Conecte o dispositivo Xperia ao computador usando um cabo USB.
- No computador: Em Gerenciar seu Xperia, clique em Reparo de software.
- Marque a caixa de seleção Não é possível detectar meu dispositivo e, em seguida, clique em Avançar.
- Siga as instruções na tela.
Dica: Se você não conseguir desligar seu dispositivo Xperia antes de realizar um reparo de software, force o desligamento do mesmo. Para desligar, pressione e segure a tecla de energia e a tecla de aumento de volume simultaneamente até o dispositivo emitir três vibrações.