ID do Artigo : SX214022 / Última Modificação : 15/02/2024Imprimir

Como faço para habilitar e sair do modo de segurança?

    Alguns aplicativos baixados podem afetar o desempenho do seu dispositivo ou fazê-lo se comportar de forma imprevisível. Use o modo de segurança para verificar se os aplicativos baixados estão causando problemas.

    No Modo de segurança, seu dispositivo é iniciado apenas com softwares e aplicativos que já estavam instalados quando ele foi comprado. Se o desempenho do dispositivo melhorar no Modo de segurança, será provável que um ou mais dos aplicativos baixados estejam afetando o dispositivo de maneira negativa. Você pode sair do modo de segurança reiniciado o dispositivo para desinstalar o(s) aplicativo(s) que possa(m) estar causando o problema. (Também é possível desinstalar aplicativos sem sair do modo de segurança.) Se o problema for recente e se não tiver certeza de qual aplicativo está causando o problema, você pode começar desinstalando o baixado mais recentemente.

    Habilitar o modo de segurança

    Android™ 8.0

    Para habilitar o Modo de segurança

    1. Com o dispositivo ligado, pressione e segure a tecla de energia.
    2. Toque e segure em Desligar até o dispositivo começar a desligar.
    3. Espere o dispositivo reiniciar em Modo de segurança.

    Dica: Para assistir a um vídeo que mostra como entrar e sair do modo de segurança no Android 8.0, toque ou clique aqui.

    Android™ 7.1.1 ou inferior

    Para habilitar o modo de segurança

    1. Com o celular ligado, pressione e segure a tecla de energia.
    2. Na janela pop-up, toque e segure Desligar até a mensagem Reiniciar em modo de segurança aparecer.
    3. Toque em OK e deixe o dispositivo ser reiniciado no modo de segurança.

    Dica: Para assistir a um vídeo que mostra como entrar e sair do modo de segurança, toque ou clique aqui.

    Sair do modo de segurança

    Para sair do modo de segurança

    • Quando estiver em modo de segurança, reinicie o celular.

    Se não conseguir sair do modo de segurança reiniciando o dispositivo, tente as seguintes ações uma após a outra. Verifique se o problema foi solucionado após cada ação antes de tentar a próxima.

    • Remova a capa protetora. Uma capa pode interferir com as teclas físicas do dispositivo e impedi-lo de ser iniciado adequadamente.
    • Verifique se a tecla volume, a tecla de energia e a tecla da câmera estão respondendo adequadamente e se elas não estão presas na mesma posição.
    • Apenas toque em Reiniciar ou Desligar quando reiniciar o dispositivo, não toque e segure. Se você tocar e segurar em Reiniciar ou Desligar, isso poderá fazer com que o dispositivo seja reiniciado em modo de segurança em alguns dispositivos.
    • Verifique se há um novo software para o seu dispositivo com uma conexão sem fio usando Configurações Sistema > Atualização de software (no Android 8.0) ou Configurações > Sobre o celular/tablet > Atualização de software (no Android 7.x ou inferior). No entanto, algumas atualizações não estão disponíveis para o download sem fio. Em seguida, você deve verificar se há um novo software usando um computador e o aplicativo para computadores Xperia™ Companion.
    • Se seu dispositivo Xperia™ tiver a última versão do software e o problema ainda persistir, tente restaurar a configuração original no seu dispositivo. Atenção! Todo o conteúdo pessoal na memória interna do seu dispositivo será apagado quando você realizar a redefinição de dados de fábrica. Você pode fazer o backup do conteúdo que deseja manter. Para fazer backup do conteúdo, você pode copiá-lo para um computador usando o aplicativo para computadores Xperia™ Companion. O conteúdo de um cartão de memória externo (cartão SD) não é apagado.