ID do Artigo : SX589222 / Última Modificação : 26/07/2017Imprimir

A pessoa com quem falo não ouve o que eu digo (Xperia XA Ultra)

    Pode acontecer que a pessoa com quem você está falando não consiga ouvi-lo claramente durante uma chamada. Se você estiver segurando seu dispositivo Xperia™ XA Ultra muito longe do seu queixo enquanto fala, a pessoa com a qual você está falando pode ter dificuldade em ouvir o que você diz ou talvez não consiga ouvi-lo. Certifique-se de que está segurando seu dispositivo da forma correta ao fazer uma chamada, de acordo com as fotos abaixo.

    Posição incorretaPosição correta

    Se a solução acima não funcionar, experimente o seguinte:

    • Atualize para a versão mais recente do software 36.1.A.0.177. Nota! Distribuições de software são um processo em fases. As datas e a disponibilidade podem variar de acordo com o mercado/distribuidor.
    • Verifique a intensidade do sinal de rede na barra de status para verificar se seu dispositivo está conectado a uma rede. Se o sinal estiver fraco ou se não houver sinal, dirija-se a um local sem obstruções ou aproxime-se de uma janela.
    • Certifique-se de que sua mão não esteja tapando o microfone do celular. Se o seu dispositivo usar algum tipo de capa de proteção, remova-a para ver se a qualidade do som melhora. Verifique se não há água ou poeira bloqueando o microfone ou a área ao redor do microfone.
    • Reinicie seu dispositivo Xperia™.
    • Faça uma chamada para outro telefone para confirmar que não há problemas com o alto-falante do telefone com que você estava falando quando o problema surgiu.
    • Se possível, faça uma chamada usando outro cartão SIM para se certificar de que o seu cartão SIM atual não esteja defeituoso ou velho.