Manchas coloridas ou borrões estão aparecendo na tela, o que devo fazer?
Tente estes métodos um por um. Após cada tentativa, verifique se o problema foi resolvido antes de tentar o próximo método.
- Desligue o dispositivo e ligue-o novamente.
- Verifique se as manchas não são causadas por uma película ou capa de proteção usada juntamente com o dispositivo. Remova quaisquer acessórios desse tipo para confirmar que as manchas estão na tela.
- Use o recurso Testes no aplicativo Suporte para verificar se as manchas são resultado de um ou mais pixels faltantes ou com coloração estranha.
- Verifique se há uma atualização de sistema disponível para seu dispositivo Xperia™ usando o Xperia Companion. Toque ou clique aqui para ler mais sobre como atualizar e onde encontrar a versão mais recente do software.
- Restaurar configuração original. Atenção! Faça backup de todos os seus dados pessoais antes de restaurar a configuração original. Todos os dados da memória interna serão sobrescritos durante a restauração da configuração original. O conteúdo em um cartão SD externo é mantido.
- Se manchas coloridas ou borrões continuarem aparecendo, fale conosco.
Instruções detalhadas
Executar um teste da tela
Android 8.0
Para executar um teste da tela
- Localize e toque em Configurações > Sistema > Sobre o dispositivo > Suporte. Se estiver iniciando Suporte pela primeira vez, toque em ACEITAR para aceitar a política de privacidade.
- Na guia , role para baixo, toque em Tela e siga as instruções na tela.
Android 6.0, 7.0, 7.1 ou 7.1.1
Para executar um teste da tela
- Localize e toque em Configurações > Sobre o telefone > Suporte. Se estiver iniciando Suporte pela primeira vez, toque em ACEITAR para aceitar a política de privacidade.
- Na guia , role para baixo, toque em Tela e siga as instruções na tela.
Android 5.0 ou 5.1
Para executar um teste da tela
- Na tela Inicial, toque no ícone da tela de aplicativos.
- Localize e toque em Configurações > Sobre o telefone > Diagnósticos
- Passe o dedo para esquerda ou toque em TESTAR.
- Toque em Tela.
- Siga as instruções na tela.
Restaurar as configurações originais
Android 8.0
Para restaurar as configurações originais
Atenção! Para evitar danos permanentes ao dispositivo, não interrompa o procedimento de restauração da configuração original.
- Faça o backup de todos os dados importantes salvos na memória interna do dispositivo em um cartão de memória ou outra memória externa. Se tiver quaisquer arquivos criptografados armazenados em um cartão SD, você deverá também remover a criptografia para garantir que ainda poderá acessá-los após a redefinição.
- Localize e toque em Configurações > Sistema > Redefinir.
- Toque em Configuração original > Redefinir telefone.
- Se necessário, desenhe seu padrão de desbloqueio da tela ou digite a senha ou PIN de desbloqueio da tela para continuar.
- Para confirmar, toque em Apagar tudo.
Android 5.0, 5.1, 6.0, 7.0, 7.1 ou 7.1.1
Para restaurar as configurações originais
Atenção! Para evitar danos permanentes ao dispositivo, não interrompa o procedimento de restauração da configuração original.
- Faça o backup de todos os dados importantes salvos na memória interna do dispositivo em um cartão de memória ou outra memória externa. Se tiver quaisquer arquivos criptografados armazenados em um cartão SD, você deverá também remover a criptografia para garantir que ainda poderá acessá-los após a redefinição.
- Na tela Inicial, toque no ícone da tela de aplicativos.
- Localize e toque em Configurações > Backup e redefinição > Restaurar padrão de fábrica.
- Android 5.0/5.1: Marque a caixa de seleção Apagar armazenamento interno se quiser apagar dados como fotos e músicas do armazenamento interno. Isso não afetará o conteúdo no cartão SD.
- Toque em Redefinir telefone/tablet ou Apagar tudo.
- Se necessário, desenhe seu padrão de desbloqueio da tela ou digite a senha ou PIN de desbloqueio da tela para continuar.
- Para confirmar, toque em Apagar tudo.
Atenção! Seu dispositivo não será revertido para uma versão anterior do Android quando você restaura a configuração original.