Não consigo estabelecer uma conexão com um ponto de acesso LAN sem fio.
Tente resolver o problema seguindo as instruções relevantes de solução de problemas abaixo.
Sumário:
- Verificar a conformidade com a tecnologia sem fio.
- Verifique o ambiente de ponto de acesso.
- Consulte como definir o ponto de acesso na câmera.
- Verifique o método de registro. (para Pressionar WPS)
- Verifique o método de registro. (para Ajustar ponto acesso)
- Verifique os itens informados. (Ao selecionar o nome SSID da lista)
- Verifique os itens informados. (Ao informar o nome do SSID manualmente)
- Verifique o Endereço MAC, filtragem de configuração do ponto de acesso.
- Desligue e ligue novamente a alimentação do ponto de acesso e a câmera.
- Atualize o firmware do ponto de acesso.
-
Verificar a conformidade com a tecnologia sem fio.
A câmera suporta conexão sem fio IEEE 802.11b/g/n. A câmera não oferece suporte a IEEE 802.11 a.
-
Verifique o ambiente do ponto de acesso.
- Se o ponto de acesso está desligado, ligue-o.
- Mova a câmera mais próximo ao ponto de acesso.
Nota: Dependendo das condições como obstáculos entre a câmera e o acesso ao redor ponto, a condição do sinal e o material da parede etc., a distância de comunicação pode ser menor. Mova a câmera ou reduza a distância entre a câmera e o ponto de acesso.
Se o problema persistir, vá para a etapa 3.
-
Consulte como definir o ponto de acesso na câmera.
Para Pressionar WPS, vá para a etapa 4.
Para Ajustar ponto acesso, vá para a etapa 5. -
Verifique o método de registro. (para Pressionar WPS)
Verifique se o ponto de acesso suporta o método de botão WPS.
IMPORTANTE:
- Para usar a função de Pressionar WPS, use um ponto de acesso que suporta o método de botão WPS.
- Se a segurança do ponto de acesso é definida como WEP, você não poderá usar a função de Pressionar WPS na câmera. Alterar o ponto de acesso, definindo para WPA ou WPA2, ou registrar o ponto de acesso manualmente na câmera.
- Se você não pode usar a função de Pressionar WPS, registre o ponto de acesso manualmente na câmera.
-
Verifique o método de registro. (para Ajustar ponto acesso)
- Selecione o nome do SSID do ponto de acesso na lista e, em seguida, vá para a etapa 6 para registrar.
- Insira o nome do SSID do ponto de acesso manualmente e, em seguida, vá para a etapa 7 para registrar.
- (Ao usar um ponto de acesso com suporte para WPS PIN) Registrar o PIN da câmera para o ponto de acesso.
Nota: Registrar o nome do SSID do ponto de acesso selecionando na lista ou informando manualmente.
-
Verifique os itens informados. (Ao selecionar o nome SSID da lista)
IMPORTANTE: Se a função SSID esta oculto porém ativa no ponto de acesso, o nome do SSID pode não aparecer na lista de redes. Tente o registro, informando o nome do SSID manualmente.
- Verifique se o nome do SSID está corretamente selecionado na lista.
- Certifique se a senha (chave de acesso) que você digitou está correta.
- Certificar-se de que o de Ajuste endereço IP está definido como Recup.
- Se Manual for selecionada, confirme que o endereço foi digitado corretamente.
- Endereço IP
- Máscara de sub-rede
- Gateway padrão
Se o problema persistir, vá para a etapa 8.
-
Verifique os itens informados. (Ao informar o nome do SSID manualmente)
- Verifique se você informou o nome do SSID correto.
- Verifique se que a configuração de segurança selecionada (WPA/WEP/nenhum) e a senha informada (chave de acesso) estão corretas.
- Certificar-se de que o de Ajuste endereço IP está definido como Recup.
- Se Manual for selecionada, confirme que o endereço foi digitado corretamente.
- Endereço IP
- Máscara de sub-rede
- Gateway padrão
Se o problema persistir, vá para a etapa 8.
-
Verifique o Endereço MAC, filtragem de configuração do ponto de acesso.
Se você ativar de Endereço MAC de filtragem, você precisa registrar o Endereço MAC da câmera para o ponto de acesso para permitir a conexão com a câmera.
NOTA: Para exibir o Endereço MAC, siga o procedimento abaixo.
MENU - Configuração - Exibir Endereço MACSe o problema persistir, vá para a etapa 9.
-
Desligue e ligue novamente a alimentação do ponto de acesso e da câmera.
IMPORTANTE: Desligar e ligar novamente a alimentação do ponto de acesso não apagará as configurações do ponto de acesso, no entanto, você pode não ser capaz de se conectar a outros dispositivos para o ponto de acesso ou a reinicialização pode ser necessária.
Dispositivos de ponto de acesso normalmente não tem interruptores de alimentação. Desconecte o conector de alimentação e, em seguida, reconecte.
Se o problema persistir, vá para a etapa 10.
-
Atualize o firmware do ponto de acesso.
Instalando o firmware mais recente para o ponto de acesso pode resolver o problema.
Verifique se o firmware mais recente está disponível no site do ponto de acesso.