ID do Artigo : 00093982 / Última Modificação : 27/12/2023Imprimir

Não consigo estabelecer uma conexão com um ponto de acesso LAN sem fio.

    Tente resolver o problema seguindo as instruções relevantes de solução de problemas abaixo.

    Sumário:

    1. Verificar a conformidade com a tecnologia sem fio.
    2. Verifique o ambiente de ponto de acesso.
    3. Consulte como definir o ponto de acesso na câmera.
    4. Verifique o método de registro. (para Pressionar WPS)
    5. Verifique o método de registro. (para Ajustar ponto acesso)
    6. Verifique os itens informados. (Ao selecionar o nome SSID da lista)
    7. Verifique os itens informados. (Ao informar o nome do SSID manualmente)
    8. Verifique o Endereço MAC, filtragem de configuração do ponto de acesso.
    9. Desligue e ligue novamente a alimentação do ponto de acesso e a câmera.
    10. Atualize o firmware do ponto de acesso.
    1. Verificar a conformidade com a tecnologia sem fio.

      A câmera suporta conexão sem fio IEEE 802.11b/g/n. A câmera não oferece suporte a IEEE 802.11 a.

    2. Verifique o ambiente do ponto de acesso.

      • Se o ponto de acesso está desligado, ligue-o.
      • Mova a câmera mais próximo ao ponto de acesso.
        Nota: Dependendo das condições como obstáculos entre a câmera e o acesso ao redor ponto, a condição do sinal e o material da parede etc., a distância de comunicação pode ser menor. Mova a câmera ou reduza a distância entre a câmera e o ponto de acesso.

      Se o problema persistir, vá para a etapa 3.

    3. Consulte como definir o ponto de acesso na câmera.

      Para Pressionar WPS, vá para a etapa 4.
      Para Ajustar ponto acesso, vá para a etapa 5.

    4. Verifique o método de registro. (para Pressionar WPS)

      Verifique se o ponto de acesso suporta o método de botão WPS.

      IMPORTANTE:

      • Para usar a função de Pressionar WPS, use um ponto de acesso que suporta o método de botão WPS.
      • Se a segurança do ponto de acesso é definida como WEP, você não poderá usar a função de Pressionar WPS na câmera. Alterar o ponto de acesso, definindo para WPA ou WPA2, ou registrar o ponto de acesso manualmente na câmera.
      • Se você não pode usar a função de Pressionar WPS, registre o ponto de acesso manualmente na câmera.
    5. Verifique o método de registro. (para Ajustar ponto acesso)

      • Selecione o nome do SSID do ponto de acesso na lista e, em seguida, vá para a etapa 6 para registrar.
      • Insira o nome do SSID do ponto de acesso manualmente e, em seguida, vá para a etapa 7 para registrar.
      • (Ao usar um ponto de acesso com suporte para WPS PIN) Registrar o PIN da câmera para o ponto de acesso.
        Nota: Registrar o nome do SSID do ponto de acesso selecionando na lista ou informando manualmente.
    6. Verifique os itens informados. (Ao selecionar o nome SSID da lista)

      IMPORTANTE: Se a função SSID esta oculto porém ativa no ponto de acesso, o nome do SSID pode não aparecer na lista de redes. Tente o registro, informando o nome do SSID manualmente.

      1. Verifique se o nome do SSID está corretamente selecionado na lista.
      2. Certifique se a senha (chave de acesso) que você digitou está correta.
      3. Certificar-se de que o de Ajuste endereço IP está definido como Recup.
      4. Se Manual for selecionada, confirme que o endereço foi digitado corretamente.
        • Endereço IP
        • Máscara de sub-rede
        • Gateway padrão

      Se o problema persistir, vá para a etapa 8.

    7. Verifique os itens informados. (Ao informar o nome do SSID manualmente)

      1. Verifique se você informou o nome do SSID correto.
      2. Verifique se que a configuração de segurança selecionada (WPA/WEP/nenhum) e a senha informada (chave de acesso) estão corretas.
      3. Certificar-se de que o de Ajuste endereço IP está definido como Recup.
      4. Se Manual for selecionada, confirme que o endereço foi digitado corretamente.
        • Endereço IP
        • Máscara de sub-rede
        • Gateway padrão

      Se o problema persistir, vá para a etapa 8.

    8. Verifique o Endereço MAC, filtragem de configuração do ponto de acesso.

      Se você ativar de Endereço MAC de filtragem, você precisa registrar o Endereço MAC da câmera para o ponto de acesso para permitir a conexão com a câmera.

      NOTA: Para exibir o Endereço MAC, siga o procedimento abaixo.
      MENU - Configuração - Exibir Endereço MAC

      Se o problema persistir, vá para a etapa 9.

    9. Desligue e ligue novamente a alimentação do ponto de acesso e da câmera.

      IMPORTANTE: Desligar e ligar novamente a alimentação do ponto de acesso não apagará as configurações do ponto de acesso, no entanto, você pode não ser capaz de se conectar a outros dispositivos para o ponto de acesso ou a reinicialização pode ser necessária.

      Dispositivos de ponto de acesso normalmente não tem interruptores de alimentação. Desconecte o conector de alimentação e, em seguida, reconecte.

      Se o problema persistir, vá para a etapa 10.

    10. Atualize o firmware do ponto de acesso.

      Instalando o firmware mais recente para o ponto de acesso pode resolver o problema.
      Verifique se o firmware mais recente está disponível no site do ponto de acesso.