O áudio e vídeo estão fora de sincronia; há um atraso de áudio.
Há vários motivos que podem fazer com que o áudio e vídeo fiquem fora de sincronia.
- Se estiver transmitindo um programa de TV, é possível que a transmissão em si está com falha ou uma má conexão entre seu decodificador de sinais de cabo/satélite (se aplicável).
- Se estiver conectado a um player de DVD ou Blu-ray Disc®, uma conexão ruim ou o disco em si pode ser a causa.
- Quando conectado a um Home Theater System com um cabo digital ótico pode haver um atraso de áudio que exija um ajuste manual. Pode haver também uma configuração na TV causando esse problema.
NOTA: Cada uma das etapas a seguir representam uma possível solução para esse problema, verifique se o problema foi resolvido depois de concluir cada etapa.
- Verifique se a TV tem o mais recente software de sistema (firmware) instalado.
NOTAS:
- Nem todas as TVs tem um software que pode ser atualizado. Para verificar se sua televisão é capaz, consulte as especificações. Os manuais são postados em seu modelo de página de suporte.
- Se a TV estiver conectada à Internet em alta velocidade, uma atualização de software pode ser baixada no menu da TV. Os downloads são postados em seu modelo de página de suporte.
- Se estiver visualizando um programa de TV, altere o canal para verificar se o problema continua; Se ele ocorrer somente em um canal, o problema é com a transmissão.
NOTA: Se o problema ocorre em um canal apenas, entre em contato com o provedor de rede de transmissão.
- Verifique se todos os cabos estão firmemente conectados à TV e ao dispositivo de origem (decodificador de sinais, DVD player, BD player, home theater system ou console de jogos).
- Tente reproduzir uma fonte de vídeo diferente para determinar se o problema ocorre com outros dispositivos conectados.
- Se a TV tiver uma configuração do Modo de Game, siga um destes procedimentos:
- Configurar o Modo de Game para Não ao assistir TV ou reproduzir um DVD ou BD.
- Defina o Modo de Game como Sim durante a reprodução de um vídeo game.
- Se o problema acontece ao usar alto-falantes da TV, realize uma redefinição .
- Se um Home Theater System e um cabo digital ótico é usado na conexão, altere manualmente a configuração de sincronização de Áudio/Vídeo ou Áudio Delay no Home Theater System (se disponível).
NOTAS:
- Ajustes de Áudio atraso geralmente variam de 0ms a aproximadamente 250ms.
- Para obter informações sobre a disponibilidade da sincronização A/V ou configuração de Áudio Delay, consulte as instruções de operação fornecidas com o produto. Os manuais são postados em seu modelo de página de suporte.
- Para um Home Theater System de terceiros, verifique o manual de instruções ou contate o fabricante para obter informações sobre como ajustar a sincronização A/V.
Se o problema ainda está sem solução, o serviço pode ser necessário.